fashion || January 9, 2019

Vamos falar de acessórios

Ultimamente têm sido alguns os pedidos de como conjugar os acessórios, sem parecer uma árvore de Natal!

Enquanto muitas mulheres adoram – e não prescindem dos – acessórios, outras têm muito medo de os usar e de tornar o look demasiado bling bling.

Fiquei a pensar como podia abordar este tema, de uma forma simples e que pudesse transmitir a minha opinião e algumas dicas práticas.

Antes de começar, lembrem-se que depende, sempre, do estilo de cada uma. Duas pessoas que usem exactamente as mesmas peças, o resultado vai ser completamente diferente, porque há quem tenha estilo para usar demasiados acessórios e há aquelas que ficam melhor com um ou outro apontamento, mais simples.

Temos que nos sentir bem com TUDO aquilo que usamos.

Se o vosso estilo é mais clássico ou minimalista, apostem em peças mais delicadas como um fio simples e uns brincos mais discretos.

Se adoram acessórios, mas não querem usar todos de uma vez, escolham uns brincos tchanan e mantenham o resto do look clean, por exemplo.

Depois há sempre quem adore  um bom “vale tudo”- e em muitos casos fica lindo, atenção! – usar vários acessórios marcantes no mesmo look, como um colar grande, várias pulseiras e anéis (como na imagem acima) e até uns brincos grandes.

No meu caso, gosto de todo o tipo de acessórios, mas não misturo brincos XL com colares muito marcantes, porque não tem a ver comigo. Prefiro usar vários fios mais simples (idealmente de tamanhos diferentes) + os brincos grandes, por exemplo. Ou o colar grandalhão + pulseiras e/ou anéis.

Se usar um colar que marque muito, prefiro brincos mais minimalistas. A mistura de pulseiras + anéis, acho lindo! Adoro, adoro! Mas nem sempre é prático. No inverno, as pulseiras que uso são sempre as mesmas (que podem ver em qualquer um dos meus looks que vou partilhando) e tenho apostado mais em anéis fininhos, em maior quantidade. Não costumo usar nada na mão / braço direito porque não me dá jeito, mas não importo de usar tudo misturado na mão e braço esquerdo – acho que o verão pede mais acessórios no pulso do que os dias mais frios 🙂

O mix que vemos na imagem de cima (fui buscá-la ao Pinterest), eu usava já! À medida que escrevo este post e olho para a imagem, só me apetece ter aqueles anéis ahah Aquela quantidade de pulseiras, convenhamos que não dá muito jeito com casacos e mangas compridas, primeiro porque não se vêm e depois porque vestir e despir com aquelas pulseiras todas não é prático.

Espero que vos tenha ajudado 🙂 Dúvidas? Sugestões?

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Gosto tanto destas dicas!
    Eu sou aquela que usa brincos XL, quase todos os dias!
    Para quem é como eu, aqui deixo alguns brincos, realmente baratos para comprar nos saldos https://fashionwords.blogs.sapo.pt/especial-brincos-saldos-218315

    Beijinhos Margarida*
    Dora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *