fashion || October 8, 2020

Trench coat para todas

No outro dia fiz um post aqui no blog com sugestões de trench coats que podemos encontrar agora nas lojas.

Adoro esta peça, acho-a super versátil e é daquelas que podemos usar praticamente todo o ano, por isso é um tema recorrente por aqui 🙂

Já me tinham pedido no instagram e voltaram a pedir nesse post: dicas para vários tipos de corpo, por isso aqui estou eu a falar de trench coats mais uma vez.

Antes das dicas queria deixar aqui um género de disclaimer que já é habitual neste tipo de posts: cada uma usa aquilo que quiser, aquilo que gostar e tudo o que a fizer sentir-se bem, bonita e confiante. As regras valem o que valem; se as nossas regras são diferentes, ‘bora usar de acordo com as nossas regras, ok? 🙂

COMPRIMENTO DA PEÇA

Ideal para as mais baixinhas ou para quem tem a anca mais larga. Um casaco que acaba neste comprimento ajuda a disfarçar a zona da anca também (idealmente aberto, sem estar com o cinto apertado, no caso da peça que mostro na imagem).

Se são mais baixinhas e procuram um trench, este comprimento é perfeito!

Aqueles detalhes dos botões nos ombros não são perfeitos para quem tem os ombros mais largos e não se sente confortável com isso.

O cinto é ideal para marcar a zona da cintura e dar mais formas ao corpo.

Este trench é da H&M e encontram-no aqui.

Mais uma solução para quem não é muito alta: este comprimento é um pouco maior que o de cima, mas perfeitamente adequado também.

Encontram este na H&M, link para o site aqui.

Escolhi este modelo de propósito, apesar de não ser o clássico trench coat com gola de lapela e abotoadura dupla.

Falando sobre o comprimento, este é ideal para pessoas altas; as mais baixas vão ter a peça praticamente a tapar a perna toda e isso faz com que pareçam ainda mais baixas. A falta de estrutura desta peça em específico faz com que o seu modelo seja bem largo e descontraído. Se tiverem peso a mais, podem usá-lo, mas tentem usá-lo sempre aberto, ou o vosso objetivo de disfarçar o peso a mais vai ser falhado.

Bem sei que muitas mulheres quando se sentem com peso a mais tem tendência a escolher peças sem forma, nas quais se possam movimentar de forma confortável, sem marcar e não transparecer algumas gordurinhas, mas é preciso ter cuidado, porque peças demasiado largas também fazem com que pareçamos maiores ainda, ok? Nesse caso, eu escolhia uma peça mais estruturada (este é um bom exemplo) e não tão fluída como este da Zara que mostro na imagem.

Espero que as dicas tenham sido úteis.

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • October 19, 2020

      Margarida

      Olá Márcia!
      As “regras” são para serem quebradas, sempre que acharmos que é assim que faz sentido para cada uma de nós. Não acredito muito nestas regras, mas admito que ajudam muitas mulheres a sentir-se mais bonitas e confiantes. Se é com esse tipo de peças que se sente mais bonita e autoconfiante, está PERFEITO 🙂 Ninguém melhor do que nós para sabermos aquilo que nos faz sentir nós próprias. E mais do que aquilo que vestimos, é a nossa atitude que mostra aquilo que somos e a nossa confiança, não a roupa em si 🙂
      Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *