lifestyle || November 18, 2013

Sem lactose

Cada vez há mais consumidores de produtos sem lactose.

O leite é uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais (cálcio), entre outros nutrientes importantes na nossa alimentação regular, por isso deve ser consumido diariamente (não só sob a forma de leite, mas de iogurtes, etc).

Felizmente agora existe o Mimosa 0% lactose (e iogurtes também!)

Leite Meio Gordo, Leite Magro (o meu preferido!), Leite com Chocolate (para os mais gulosos!), iogurte líquido e iogurte sólido todos com 0% lactose

 

Conheço algumas, incluindo a minha mãe e a minha irmã, que ficavam mal dispostas sempre que consumiam lácteos.

 A intolerância à lactose basicamente tem a ver com a má digestão quando se consome leite, ficamos mal dispostas e com a sensação de “bola no estômago”.

Parece que cada vez mais existem pessoas intolerantes à lactose, mas o consumo de leite e iogurtes é muito importante na nossa alimentação.

E desse lado, consomem produtos sem lactose?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Já uso este leite há muito tempo. Descobri que tinha um problema no estômago e não conseguia beber leite, por isso mudei para este. Tanto melhorei a nível do estômago como a nível da regulação intestinal. No fundo os meus problemas resolveram-se só por retirar a lactose da minha vida.

  2. November 18, 2013

    Susana

    Já uso o leite o problema é encontrar iogurtes de comer à colher magros :S

  3. November 18, 2013

    Women's Stuff

    Eu consumo, com lactose, até hoje não tive problemas com isto 🙂

    Womens’s Stuff (http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/)

  4. November 18, 2013

    The Healthy Fit Way

    o consumo de lacticínios não é assim tão importante na nossa alimentação… por acaso até somos os únicos mamíferos que bebem leite, de outro animal, na idade adulta. basta fazer uma rápida pesquisa para verificar que já existem bastantes perspectivas, justificadas, que defendem o não consumo ou a moderação no consumo de leite, ao contrário de o considerar um elemento essencial!

  5. November 26, 2013

    Diana Mora Moraes

    Não tinha tido esse problema até à semana passada… quando a pediatra me disse para experimentar o leite sem lactose durante 15 dias… para o desarranjo na barriga da minha gorda! 🙂 Claro que a Mimosa foi a salvação… não sabia é que também já havia iogurtes…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *