travel || July 2, 2013

O Douro é lindo!

by

Quem nos acompanhou via Instagram (@catiastyleitup e @styleitup) e Facebook já percebeu que andámos pelo Norte!! A convite da Cockburns passámos dois dias em pleno Douro, numa viagem entre amigos, a experimentar o delicioso vinho do Porto! Inúmeras vezes fui ao Porto, passei pelo Norte do país, mas nunca pelo Douro! E que surpresa! Fomos às caves em Vila Nova de Gaia conhecer as técnicas artesanais que esta empresa familiar, fundada em 1815 por Robert Cockburn, um soldado escocês, faz perdurar geração após geração; passeámos pelas vinhas, comemos muitooo (e bem) e fizémos provas de vinho do Porto, descobrindo as diferenças entre um Porto Ruby e um Porto Tawny, um Porto Late Bottled Vintage e um Porto Vintage. (impossível eleger um porque são todos maravilhosos). Se ficaram curiosas visitem o site da Cockburns. As caves estão abertas das 10h00 às 19h00 de Segunda a Sábado, na Rua Serpa Pinto, 346, em Vila Nova de Gaia e valem a visita!

A prova de vinhos nas caves do Vinho do Porto Cockburns

 

As vinhas a abraçar o Douro! Uma paisagem de cortar a respiração!

As caves da Cockburns em Vila Nova de Gaia

 No primeiro dia tivémos também direito a um picnic sob a vinha, nas caves da Cockburns, com algumas delícias gastronómicas: 

pão artesanal cozido em forno de lenha, queijo, batatas fritas de Trás-os-Montes, azeitonas biológicas Negrinha do Freixo, um paté de Sardinha Luças; tomatinho fresco, bolachas de água e sal dos Açores, doces conventuais, 1 quadrado de chocolate e noz  e claro, vinho do Porto (podem escolher entre  Altano Tinto ou Branco, Special Reserve ou 10 Years Old Tawny.)

Mais algumas imagens deste fim de semana top:

O Roberto no meio das vinhas

 

Na Quinta dos Canais, com o Diogo e o Roberto

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Por mais vezes que vá ao Douro, nunca enjoo, é simplesmente fantástico. Temos que defender/promover cada vez mais esta, que foi a primeira região vinícola demarcada do mundo!!

    Giveaway de uns brincos e um anel: That´s the Way e Stilettos & Co.

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/2013/06/giveaway-thats-way-stilettos-co.html

  2. July 2, 2013

    Momentos Editados

    O Douro é mesmo de sonho! Belas fotos!

  3. July 9, 2013

    Anabela

    Parabéns pelo artigo e pelas fotos. Dá mesmo para ficar a sonhar com este local. O Douro é um encanto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *