beauty || July 12, 2017

New textures

by

É incrível a velocidade com que a cosmética avança, já repararam? Produtos e fórmulas inovadoras a serem descobertos a toda a hora, pesquisas impressionantes e novos processos de fabricação … A indústria
cosmética é, na verdade, um dos segmentos mais importantes da economia mundial e é fascinante acompanhar o seu progresso!
Dito isto, há algum tempo que surgiu uma “nova receita” para limpar a pele.

 Acredito que que este gesto já faça parte da vossa rotina diária, mas será que já experimentaram usar um bálsamo, em vez de um gel, mousse ou água?

Mas afinal qual é o maior benefício de limpar o rosto com um bálsamo em vez de um gel ou uma mousse por exemplo? Simples. Estes bálsamos  são rico em óleos de plantas o que os torna excelentes para remover maquilhagem, oleosidade, sebo e poluição. O resultado é uma limpeza profunda à pele!
E as peles oleosas? Podem? Bom, aqui confesso que nem todas as peles oleosas vão gostar. O gel e a espuma continuam a ser a melhor opção – a meu ver – mas vale experimentar.
A pele normal a seca vai quase de certeza gostar, embora exista sempre as opções de creme, loções ou leite.

Cleansing Balm, Eve Lom
Cleansing Balm, Sensilis
Extra fin cleansing mask, Roger & Gallet (esta com uma textura diferente das anteriores. Não se trantando exactamente de um bálsamo é uma máscara desmaquilhante cuja principal finalidade é promover uma limpeza profunda à pele).

Já usaram? Que tal a experiência?

Instagram: styleitup.cat

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up