lifestyle || October 28, 2015

never ending story…

by

IMG_2121_a.jpg

 No último post sobre as constipações (lembram-se? podem ver aqui) a Marta, uma mãe, como eu, falava novamente do drama que é quando os nossos bebés não dormem ou dormem mal… consequentemente toda a gente em casa dorme mal! Ring a bell? Pois, a Maria continua muito irrequieta à noite e não há truque que me/que nos salve! Já experimentámos tudoooo: desde definir rotinas e hábitos, ir para o quarto mais cedo com a luz baixinha, contar histórias, cantar (embora seja péssima nisto, confesso e acho que só a deixo mais inquieta ainda!lol), mas a verdade é que as noites continuam a ser um farrobadó! Talvez o facto de brincarmos com ela antes da hora de dormir também não esteja a ajudar … Não sei se também sentem isto: mas é super, super dificil e ingrato não ter tempo para os nossos filhos! Chegar a casa e simplesmente enfiá-los na cama, sem brincadeira , risota e maluquices pelo meio … para mim não dá! Se calhar é o preço a pagar pelas noites mal dormidas… será? 🙂
(A sorte, Maria, é que és uma fofa e a mãe desculpa… For now! ahahah)

 

Instagram: @styleitup.cat

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. October 29, 2015

    Teresa Marques

    Cátia, revejo-me nessa história!
    Sou mãe de um menino de 3 anos, o João.
    O João foi, e é, um bebé santo. No entanto nunca dormiu muito! Parece impossível uma criança que pouco dorme, ser tão centrada. Não é birrento e é muito muito esperto e atento. Portanto resignei-me! Ele não precisa de dormir muito para estar bem.
    No entanto sofro até hoje. Sou dorminhoca e custa-me viver assim, mas…
    O João dorme sozinho no seu quarto desde os 7 meses, a melhor coisa que fiz… Mas nenhuma estratégia pedagógica resultou para fazê-lo dormir cedo e mais horas. Se adormecia cedo, acordava de madrugada. Então prefiro que adormeça tarde. Vai para o quarto e lá fica entretido até adormecer. Do meu quarto vou-o ouvindo a cantar, falar, brincar… Quase sempre adormece depois de mim. E mesmo assim é ele que me acorda, sempre à mesma hora, é um relógio. Foi a minha técnica.
    Sei que ele é alegre e não sinto o seu nível de aprendizagem comprometido! Aliás começou a falar com 9 meses e tem um sentido de compreensão gigante e umas pilhas que estão sempre carregadas!

    Relaxa que ela vai cooperar…
    Beijinho e boa sorte!

  2. October 30, 2015

    Cátia

    Olá Cláudia! Já ouvi falar sim… é uma questão de experimentar, sem dúvida 🙂
    obrigada pelo conselho.
    beijinhos

  3. October 30, 2015

    Cátia

    Olá Teresa! Acaba por ser reconfortante ouvir outros pais com o mesmo “problema”… no bom sentido, claro! 🙂 era bom que eles dormissem todos que nem uns anjinhos 🙂 Houve uma altura em que a Maria também se entretinha sozinha no quarto, na cama dela, mas foi sol de pouca dura! ahah Acho que ela é muito vivaça mesmo e vou ter de arranjar mil e uma estratégias 🙂
    Muito Obrigada pelo feedback .
    Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *