lifestyle || December 7, 2017

Montebelo Vista Alegre

by

Talvez dos sítios mais especiais e inspiradores por onde passei nos últimos tempos em Portugal.

Quadros não existem. As paredes do Montebelo Vista Alegre Hotel estão forradas com porcelanas da marca, de um bom gosto irrepreensível. Tudo está em perfeita sintonia neste espaço, onde a simplicidade casa na perfeição com a sofisticação. Apetecia morar lá. Literalmente. Tudo o que vemos pode ser encomendado  – aliás, não descansei enquanto não comprei as chávenas de chá do pequeno-almoço! – heheh e podem ver tudo ao pormenor nas duas lojas: uma com as edições especiais da marca e outra, um outlet com preços super apetecíveis! A Bordalo Pinheiro também lá está representada.
Existem duas áreas diferentes do hotel. O hotel em si e a zona do palácio, que em tempos serviu de residência do fundador da fábrica. Nós ficámos no hotel, onde cada quarto é diferente, mas igualmente inspirador. O hotel tem t-u-d-o. O restaurante ; com comida fabulosa! A gastronomia regional está muito bem representada: risotto de línguas de bacalhau; o queijo de cabra gratinado em massa folhada, mel e ligações de frutos secos … e tantas outras iguarias!
Há ainda dois bares, spa, ginásio, uma piscina exterior e uma piscina interior (que não consegui tirar fotos – porque foi o MEU momento relax! ahaha). O Kids Club, onde parava com a Maria religiosamente após cada refeição e um espaço exterior onde podemos simplesmente estar e apreciar a vista sobre o Rio Boco e as Gafanhas.
Nas imediações há toda uma área (onde se encontram as lojas e não só!)  brilhantemente recuperada: a capela Nossa Senhora da Penha de França, o bairro operário que incluía uma creche, um posto médico e um teatro para os trabalhadores.  O museu, que também fica nesta zona é mais recente e vale muito, muito a pena a visita. Fiquei fascinada com este local 🙂 E com um imenso orgulho do que faz no nosso país! Dá para perceber, não dá?
Só posso agradecer por estes dias tão bons 🙂

Processed with VSCO with hb1 preset

Aproveito ainda para partilhar convosco algumas das minhas peças favoritas da nova coleção da Vista Alegre, que dão sempre uns presentes de Natal incríveis.

 

Curiosidade: no catálogo da marca, a Vista Alegre presta um tributo a todos aqueles que trabalham nos bastidores da marca, com uma campanha protagonizada pelos próprios. 

Instagram: styleitup.cat

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *