beauty || October 30, 2012

Foundation. Which one?


1- Instant Anti-Age, MAYBELLINE
2- Invisible Fluid, ESTÉE LAUDER
3- Stay-matte oil free makeup, CLINIQUE
4- Photo´Perfexion, GIVENCHY. My favourite one!
5-Found de teint compacto,ESTÉE LAUDER
6-Capture Totale Serum, DIOR
7-Teint Miracle, LANCÔME
8-Pressed Powder, SLEEK MAKE UP (Sephora)


Um bom fond de teint não só deixa a pele mais lisa e perfeitinha, como também a trata e protege! Às vezes a dificuldade está na escolha daquela que melhor se adapta à nossa pele e como aplicar para conseguir bons resultados.
Tiramos as dúvidas:

Escolher a textura da base depende daquilo que pretendemos com a sua utilização: disfarçar imperfeições? ter uma pele aveludada? ou ter uma pele natural e luminosa? Para cada objectivo, uma solução.


  – Se procuram um efeito natural, as fluidas (nº 2, 4 e 7 ) são ideais, pois têm uma textura invisível, não cobrem na totalidade e permitem unificar o tom que se pretende mais facilmente. Podem escolher entre os fluidos hidratantes ou mates, estes últimos os preferidos das peles mistas, com tendência a oleosas (nº 3).

 – As bases compactas são as mais espessas e também as que escondem mais as imperfeições. A compacta em pó (nº 5) é um género de 2 em 1, que permite um acabamento aveludado e mate (ideal para as peles com tendência a brilhar). A compacta em creme (nº 8) tem uma textura acetinada e é óptima para peles secas ou mistas.


 – Há ainda aquelas que podem servir como creme de dia, uma vez que já contêm nas suas fórmulas agentes hidratantes e de tratamento (nº 6). (a maioria delas já incorpora FPS e até ácido hialurónico, como é o caso da número 1, por exemplo). Para as peles secas, esta é uma opção a ter em conta! 

 – As mais recentes, em mousse, dão um aspecto super natural e leve à pele. Nem parece que se está a usar base! A sua cobertura não está ao nível de uma compacta, é certo, mas o seu acabamento é muito razoável! São adoradas por todas as peles, mesmo as mais sensíveis.  


E para vocês, qual é a vossa base?

____________


Best foundation. My 8 top picks for every skin type.
A good foundation not only smoothes the skin but also protects and treats. Sometimes the difficulty is in choosing the one that best fits our skin and how to apply to get good results.
Let’s see:
Choosing the texture of the foundation depends on your needs: disguise imperfections? Have a velvet skin texture? Or have a natural, luminous skin? For each purpose, a solution.
 – If you’re looking for a natural effect on your skin, #2, #4 & #7 are perfect because they are fluid and have an invisible texture. Do not give full coverage and easily allow unify the tone you’re looking for. 
 – Compact foundations are thicker and better hiding imperfections. Powder compact (#5) is kind of a 2 in 1, which allows a matt and velvety finish (perfect for oily skin types). Creamy compact (#8) has a satiny texture and is great for combination or dry skin types.
 – Some can be be used as a daily moisturizer as well, as they contain moisturizing and treatment agents in their formulations (#6). 
 – The most recent foundation arriving to the market is in mousse and gives a super light and natural aspect to the skin, like you’re not even wearing it at all. 

Let us know which is your perfect foundation.

facebook ● twitter ● bloglovin’

Comments

  1. Sensai Fluid Finish da Kanebo 🙂

  2. October 30, 2012

    S

    Para mim é a base HD da MUFE no verão, e no inverno porque a HD me seca um bocadinho a pele é a Long-wear even finish foundation da Bobbi Brown ou a Studio sculpt da MAC
    Bj S

  3. October 30, 2012

    Anónimo

    Sou fã da benefit e a base é excepcional!

  4. October 31, 2012

    Style It Up girls

    Embora não esteja no set, também estou fã da Benefit 🙂

  5. October 31, 2012

    Filipa

    Eu sou fã das da Lancome…

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *