lifestyle || March 22, 2017

fit mama

Não sou propriamente a versão de uma futura mamã fit 😆 mas vale tentar não ficar um pote durante os 9 meses 🙂 Primeiro porque não queremos ver-nos ao espelho e não nos reconhecermos e depois porque a recuperação vai ser ainda mais dura. Quanto mais nos habituamos a comer porcarias, mais difícil voltar a uma rotina saudável.

Apesar de acharmos que “no nosso caso vai ser diferente!” ahah quantas vezes já pensei: “claro que vou voltar ao normal depois, é só fazer mais exercício e ter uma alimentação mais saudável… ahah mas depois vem a voz da razão: “e porquê não começar a fazer isso já, Margarida?” Não é fácil, minhas amigas!!

Algumas dicas que nos vão ajudar:

– Beber muita àgua durante o dia (custa-me imenso, mas tenho mesmo feito este esforço! Se o meu filho nascer com barbatanas, não me admiro…)

– Comer pouco de cada vez, mas mais vezes ao dia. O ideal é de 3 em 3 horas, para nunca chegarmos àquela fase de devorar tudo o que nos aparece à frente 🙂

– Manter uma vida ativa, dentro dos possíveis e desde que o médico permita, obviamente! Pelo menos dar umas caminhadas de vez em quando (agora com o bom tempo tudo se torna mais fácil, até apetece mais sair de casa!) Além dos treinos (já voltei! Yeah!), tenho feito uns passeios à beira-mar, com ou sem o monstrinho 🙂

– Tentar evitar os doces, pelo menos com regularidade. Eu sei que nem sempre é fácil 🙂 afinal sabem tão bem 😆 mas temos que pensar na saúde do nosso bebé e o mais importante é que nasça saudável, não é? 🙂

– Evitar comida processada. Não nos faz bem a nós nem ao bebé! Tentar que seja tudo o mais natural possível, de preferência cozinhado em casa. Para quem não adora cozinhar (até gosto, só não tenho muita paciência!), vai ser difícil… o que tento fazer é doses maiores e vou congelando em caixinhas e ao longo da semana vou descongelando alternadamente para não estar sempre a comer a mesma coisa…

Se tiverem mais dicas, venham elas 🙂

No outro dia descobri estas calças de desporto para grávidas na Oysho e estou muito fã! São as que estou a usar na foto, pena só haver em preto!

maternity leggings Oysho HERE

top Adidas

jacket Adidas

runners Adidas Boost

shades Ray-Ban

Instagram @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up