lifestyle || May 29, 2013

Doces com moderação

Os doces tão a tentação que deitam abaixo qualquer plano de alimentação saudável ou para perder peso.

Cortá-lo de vez não é opção, porque nos deixa mais ansiosas e quando damos por nós estamos a devorar 3 croissants e dois gelados num só dia!

O ideal é reduzir o consumo de doces aos poucos, até conseguirmos comer apenas um por semana – uii tenho um longo caminho a percorrer, não há dúvidas!

Algumas dicas para o “desmame” do açúcar na nossa alimentação:

 

1. Quando chegar a sobremesa, dar preferência à fruta – agora nesta altura temos frutas maravilhosas (morango, damasco, melancia, meloa…)

2. Mascar pastilha sem açúcar, o sabor adocicado reduz a gula e pode ajudar na diminuição diária de calorias

3. Beber sumos de fruta SEM açúcar – o açúcar da fruta já é suficiente

4. Consumir fibras, que ajudam no controlo da absorção do açúcar, uma vez que retardam a absorção de glicose, reduzindo a sua concentração no sangue. Além disso, provocam uma sensação de maior saciedade.

5. Se mesmo assim não resistem aos doces, comam só um bocadinho. Em vez de uma fatia normal de bolo, cortem uma fatia mais pequena e deliciem-se na mesma, mas mais moderadamente.

 

Tudo por uma vida mais doce, mas sem açúcar! 🙂

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. o açucar vicia, quanto mais comermos, mais vamos querer. Eu cortei com o açucar, só como o que está presente nas frutas!

  2. May 29, 2013

    Rita

    Parabéns pelo post! Estou cansada de ouvir e ler “…não podemos comer sobremesa…”, “…vamos cortar nos doces…” eles também são necessários, nem que não seja à mente! Sou nutricionista e realmente o fundamental é termos bom senso e o segredo são as quantidades. Muitas pessoas esquecem-se que uma alimentação saudável deve ser praticada diariamente e se assim for há espaço para tudo desde que seja com moderação.
    Claro que quanto mais gastarmos, mais podemos consumir 😉 Por isso façam algum exercício…

    Aproveito para apresentar a minha nova aventura o meu blog…

    R de Rita (http://r-derita.blogspot.pt)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *