lifestyle || August 17, 2013

Dicas para beber mais água

Já disse aqui que uma das coisas que mais me custa é beber muita água durante o dia.

No entanto, estou consciente de todos os benefícios que a água nos traz e tento combater esta tendência de beber pouco a cada dia.

Para as mais preguiçosas como eu, aqui ficam algumas dicas para conseguirmos beber a quantidade necessária de água diariamente:

 

1. Beber um copo de água logo de manhã, ao acordar. Antes de tomar o pequeno-almoço. Ajuda a limpar o organismo e ficam já despachados uns 200ml

2. Carregar sempre uma garrafa de água connosco e ter sempre uma na secretária de trabalho – ter a água ali à mão facilita!

3. Substituir os sumos e refrigerantes por água às refeições.

4. Quando a fome bater à porta, antes de atacarmos o primeiro bolo que aparecer, beber um copo de água. A vontade de devorar tudo vai, subitamente, acalmar.

5. Beber um copo de água meia hora antes de cada refeição (é preferível beber antes do que durante a refeição, sempre ouvi dizer!)

6. Nas saídas à noite, tentar intercalar um copo de água entre cada bebida alcoólica – ajuda a manter a compostura e, claro, a ressaca do dia seguinte.

 

DICA: Não beber muita água antes de dormir, para evitar visitas noturnas à casa de banho e não acordar com a barriga inchada.

 

E vocês, bebem muita água?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Bom dia Margarida,
    Concordo plenamente com tudo o que foi dito.
    Até há bem pouco tempo não era capaz de beber água “naturalmente” e até ficava com preguiça de me levantar da secretária para a ir buscar à copa (no local de trabalho).
    Há cerca de 2 meses que sou seguida por uma nutricionista que me tem “chateado” (ela é um amor e graças a ela já perdi 2,5 Kg ) para eu beber mais água “é Verão, tens que beber mais água porque naturalmente perdes mais” é uma das frases que ela mais me repete. A verdade é que desde então levo comigo garrafas de água para o local de trabalho, na mala quando ando na rua, e bebo sem me dar conta e já consigo “naturalmente” beber 1,5 l todos os dias.
    As dicas são perfeitas e resultaram comigo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *