beauty || May 11, 2013

Como dar nova vida ao nosso cabelo?

by

Fiz uma pesquisa intensiva à procura das melhores dicas para quem tem o cabelo danificado e precisa urgentemente de uma solução! Vamos dar nova vida ao nosso cabelo?

Dedicação total, meninas!

 

Regra nº1: para quem gosta de fazer colorações, madeixas, etc. a melhor forma de garantir que o cabelo não fica danificado é tratar deles antes! Ou seja, prevenir. Precisamos de proteger o cabelo, repor os nutrientes e hidratá-lo convenientemente!

 

N.º2: usar champô, condicionador e máscara para cabelos pintados é fundamental (isto, claro, para quem se submeteu a uma coloração)! Este tipo de produtos evita a oxidação precoce da coloração.

 

N.º3: Se os condicionadores, os leave-in, os reparadores, protectores térmicos e daí em diante existem, por alguma razão é!
DICA FÁCIL para aplicar o condicionador: antes de colocarem o condicionador, retirem o excesso de água dos cabelos e só depois apliquem. O condicionador não deve ser colocado na raíz dos cabelos – não pensem que assim estão a hidratá-los melhor – a função do condicionador é só uma: “imitar” a substância produzida pelo nosso couro cabeludo, que não chega às pontas.

 

N.4º: evitar enrolar toalhas na cabeça, estilo turbante! (é giro e tal, mas destroi os fios!) O melhor é simplesmente limpar, com delicadeza os cabelos para retirar o excesso.

 

N.5º: Proteger sempre o cabelo de qualquer fonte de calor: secadores, pranchas, etc, com um bom protector de calor!

 

N.º6: pentear o cabelo devagar, sem pressas! (é dificil, eu sei, para mim também é!) Devem desembraçar os fios de baixo para cima e com pentes largos (a Tangle Teezer, por exemplo, é uma boa opção!)

 

N.º7: Se gostam de fazer coques diariamente ou outro tipo de penteado que implique o cabelo estar preso durante muito tempo, procurem outras alternativas ao elástico!

 

Espero ter ajudado!

BOM FIM-DE-SEMANA girls!

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Dicas optimas! A de desembaracar d baixo para cima nunca me lembro… Kisss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *