beauty || November 1, 2013

Cabelos com cor. Que cuidados?

by

Com a mudança de estação vem também a vontade de mudar de imagem: novo corte, nova coloração. Mas optar por um cabelo com coloração e mantê-lo saudável às vezes é tão difícil como escolher a própria cor! Logo após a coloração, o cabelo exibe uma cor linda e luminosa, mas com o passar do tempo, o brilho e a textura tendem a dar lugar a um cabelo baço! Então, como manter os cabelos com coloração saudáveis e bonitos desde o primeiro instante:

Eis alguns truques:

1. Evitar lavar o cabelo antes da cor. Assim protegemos o filme hidrolipídico, que serve de protecção ao couro cabeludo.

2. Mega hidratação. Hidratar o cabelo em profundidade, também é essencial para manter a cor, pois ajuda a proteger o cabelo dos produtos químicos existentes na tinta. Por isso, é tão importante aplicar uma máscara que ajude a hidratar e a recuperar a força e o brilho do cabelo.

Máscara de Tratamento Intensivo Cor Revitalizante, TRESemmé. Rica em vitaminas e com uma combinação de ingredientes condicionadores, ajuda a proporcionar uma forte hidratação ao cabelo. Resultado? Cabelo macio e hidratado, com uma cor vibrante, por mais tempo!

3. Água tépida. A cabeça deve ser lavada com água tépida para um cabelo saudável, e no fim, quando possível, passar com um jacto rápido de água fria no cabelo!
4. Usar os produtos certos. É necessário utilizar uma linha especialmente concebida para o cuidado dos cabelos pintados, onde se inclui um champô, um condicionador, uma máscara e um óleo. Todos eles com tecnologias específicas de manutenção de cor, que permitem preservar o tom dos cabelos.

O champô Cor Revitalizante é o ideal para dar início ao ritual de limpeza do cabelo já que limpa o cabelo, eliminando sujidade e a oleosidade, ao mesmo tempo que ajuda a adicionar brilho.

O condicionador Cor Revitalizante tem a vantagem de ajudar a selar as cutículas do cabelo, o que é fundamental para preservar as partículas da cor. Para além disso, restitui a hidratação ao cabelo, desembaraçando-o.

A gama Cor Revitalizante da TRESemmé, onde se inclui o champô, o condicionador e a máscara contém uma tecnologia avançada de manutenção da cor, que permite preservar a cor dos cabelos pintados, até cerca de 40 lavagens.

O novo Óleo Elixir, TRESemmé para cabelos pintados é feito a partir dos óleos de macadâmia e semente de uva com Omega 7 e antioxidantes, deixando o cabelo nutrido, suave e super brilhante. Rapidamente absorvido, não deixa o cabelo oleoso. Basta espalhar 3 a 4 porções na palma das mãos e aplicar o óleo uniformemente ao longo do comprimento e pontas do cabelo. Podem usá-lo como toque final para obter um penteado liso com acabamento de salão ou utilizar a seco , em qualquer momento do dia para dar ao cabelo um novo brilho, sem ser preciso lavar.

DICA extra: usado antes do champô funciona como um excelente tratamento nutritivo, deixando o cabelo suave e brilhante.

 

5. Protecção. Sempre que utilizar o secador, modelador ou alisador é importante utilizar uma protecção específica, para preservar os cabelos da temperatura destes aparelhos. O Óleo Elixir para cabelos pintados também pode ser usado nestes casos. Graças ao seu filtro UV, pode ser usado antes do calor para proteger ou no final para estilizar, controlando o frisado e ajudando a preservar a cor.

6. Cortar o cabelo regularmente. Para manter um cabelo forte e saudável, as pontas devem ser cortadas regularmente, pelo menos de dois em dois meses, para evitar as pontas duplas e posterior quebra do cabelo.

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up