beauty || August 21, 2013

A idade da beleza

Qual a idade certa para se começar a ter cuidados de beleza?

Na minha opinião, nunca é cedo demais para cuidarmos da nossa pele, no entanto, há que usar os produtos e tratamentos adequados às necessidades da nossa pele, que varia com as agressões a que está exposta e a idade influencia, claro.

cuidados com o rosto

1. Skin Ergetic Concentrado Energizante Biotherm (20+) | 2. Multi Correxion Creme Ultra Reconstituinte Dia e Noite da RoC® (40+) | 3. Esfoliante Serum 7 da Boots (20+) | 4. Skin Rescuer da Kiehl’s – ajuda a corrigir os sinais visíveis de stress na pele (30+) | 5. Advanced Night Repair Eye Serum da Estée Lauder – sérum reparador para o contorno dos olhos (30+) | 6. Derm AOX da La Roche Posay (30+) | 7. Overnight Resurfacin Serum da Dr. Brandt, exclusivo Sephora (40+) | 8. Even Better Clinical da Clinique – dark spot corrector (30+)

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. August 26, 2013

    Style it Up

    Olá Leonor,
    Praticamente todas as marcas têm cremes para prevenir o aparecimento das primeiras rugas. A Nuxe tem o Creme Nirvanesque – um creme anti-idade, especialmente indicado para essa situação, a minha irmã usou e gostou imenso!
    Espero ter ajudado 🙂
    Beijinho,
    Margarida

  2. August 26, 2013

    Leonor

    Obrigada pela rápida resposta 🙂
    Pelo que me diz, qualquer marca é, digamos, aconselhada – até as mais baratinhas – para a prevenção de rugas?

  3. August 27, 2013

    Style it Up

    Olá Leonor,
    Por acaso a Nuxe até nem é das mais baratinhas de todas.
    De qualquer forma, defendo sempre que o mais importante é ter os cuidados necessários regulares (rotina). Mais vale aplicar sempre cremes mais baratinhos do que aplicar uma vez por mês um creme de marca XPTO, não é? 🙂
    Há cremes bem baratinhos que são ótimos, não tem a ver com o preço, mas sim com o efeito na nossa pele. Se experimentamos e gostamos do resultado, perfeito 🙂

    Beijinho,
    Margarida

  4. January 9, 2014

    Ella

    Estava a ler este post e fiquei com uma dúvida.
    Já há algum tempo que uso um creme hidratante para as primeiras rugas. Uso apenas à noite porque, como tenho pele intolerante e bastante reativa, sinto falta do meu protetor diário que aplico sempre de manhã. Se não o usar noto logo diferença! Por isso, de manhã aplico o creme específico para pele intolerante à noite uso o anti-rugas.
    Mas a minha dúvida é: como já estou na casa dos 30 (31 para ser mais exata) devo deixar o creme para primeiras rugas e passar para o seguinte? Se sim, já agora, qual recomenda?

    Obrigada, beijinhos 🙂

  5. January 9, 2014

    Style it Up

    Olá Ella,

    Não há uma idade definida para se começar a usar anti-rugas, as idades que falei no post são apenas indicativas e gerais. Depende de caso para caso, depende das necessidades de cada tipo de pele e varia muito. Nessa idade, acho que deves usar, sem dúvida, um creme que previna o aparecimento de rugas. Se a tua pele se sente bem com esse que estás a usar, não vejo necessidade de mudar. Se sentres a pele a repuxar um pouco mais – pequenas rídulas – aí sim podes mudar para um mais “potente”. É muito importante começares a usar um creme de contorno de olhos – idealmente ant-rugas já, para prevenir! – não sei se já o fazes 🙂

    Aqui tens alguns posts sobre esse tema – rugas: http://styleitup.blogs.sapo.pt/tag/rugas

    Beijinho,
    Margarida

  6. January 13, 2014

    Ella

    Sim, também já uso um creme específico para os olhos. 🙂
    Obrigada pelas dicas. 🙂

    Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *