beauty || June 3, 2020

You ask, I respond – I

by

Photo by Jazmin Quaynor on Unsplash

Hello girls!
Há uma nova rubrica a estrear por aqui. You ask, I respond. Basicamente a forma mais simples de responder a algumas questões que me fazem, seja via blog, seja via redes sociais. Vamos andar a navegar por vários temas, mas acredito que a maioria se centre acima de tudo em questões de moda e  beleza, no fundo , os temas que mais me levam a escrever por aqui.

Acredito que a dúvida de uma pode ser a dúvida de muitas, por isso, vamos lá!
A ordem será completamente aleatória, oK?
Se quiserem colocar alguma questão, basta usar a caixa dos comentários.

Pergunta 1.
Uso corrector de olheiras todos os dias, mas noto que a meio da manhã já não tenho nada … o que posso fazer para que o corrector dure mais tempo?
Resposta: 
Bom, na verdade isto acontece com alguma frequência. Por experiência própria falo. O corrector de olheiras acaba por derreter a meio da manhã e do nada as olheiras voltam. O calor da pele, associado à oleosidade leva a que o corrector acabe por desparecer ao longo do dia, colocando em evidência aquelas ruguinhas chatas no contorno de olhos.
A solução é simples: fixar o corrector com um pó translúcido!
Os passos são simples: aplicar o corrector de olheiras nas zonas que queremos disfarçar. Espalhar com leves batidas até a pele absorver. Podem usar os dedos ou por exemplo, uma beauty blender (no meu caso, adoro usar a BB porque gosto do resultado); aplicar de seguida o pó, com a ajuda de um pincel, por cima do corretor.
Vão ver como a maquilhagem dura mais tempo!

Bjo
@styleitup.catia

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • June 22, 2020

      Cátia

      Boa dica 🙂 Adoro esta troca de ideias 🙂 yeahhhh

  1. June 4, 2020

    Mónica

    Olá. Para o corretor não desaparecer uso um ou primer antes e também finalizo com pó translúcido, não compacto. Continuem com as boas sugestões 😉

    • June 22, 2020

      Cátia

      Ótima dica, Mónica! Obrigada 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *