lifestyle || June 28, 2017

Voltar a entrar nos eixos!

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Quase que me atrevo a dizer que estou de dieta! Neste momento pós-férias, onde os abusos foram alguns muitos é preciso voltar a entrar nos eixos!
Ando meio perdida nesta fase porque:


1- Odeio cozinhar e não faço ideia do que funciona melhor ou quais os alimentos que devem entrar nesta rotina de comida saudável. Saladas, ok! Mas o que mais? E como combinar os alimentos entre si? (dúvidas e mais dúvidas!)
2- Confesso que sou muito, muito indisciplinada nas horas para comer. Salto refeições e estou muitas horas sem comer (tudo mal, eu sei!)
3- Sou péssima para beber liquídos, água em especial, com terríveis consequências a nível da retenção de líquidos.
4- Ando muito preguiçosa no que toca a fazer exercício fisico. (Ainda levei o equipamento todo de férias, mas nem uma vez fiz uma corridinha ou coloquei o pé no ginásio! – shame on me!)

Acham que sou um caso perdido ou ainda há algum tipo salvação possível?
Enfim, partilhem as vossas ideias, truques e sugestões que vou gostar muito de saber. Preciso de incentivo desse lado, à séria!

Instagram: styleitup.cat

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • June 29, 2017

      Cátia

      Olá Susana!
      Parece muito simples realmente. às vezes tão é preciso imaginação para a cozinha , coisa que me falta em grande escala ahahah, mas essa ideia dos legumes (que por acaso adoro!) parece-me muito interessante! Nunca pensaria na soja (acho que mais facilmente iria para o azeite), mas acredito que seja muito mais saudável assim 🙂
      Um beijnho e obrigada!

  1. June 28, 2017

    Joana Lopes

    Cátia, há cerca de 2 meses eliminei da minha alimentação o consumo de alguns alimentos brancos, como a farinha refinada (de trigo), o açúcar (substituí por stevia só para adoçar o café), a manteiga (às vezes lá como um pãozinho com Becel!) e o leite de vaca. Derivados de leite só como queijo, mas preferencialmente fresco, ou do que tem menos gordura. O sal, outro dos alimentos brancos proibidos, utilizo mesmo muito pouco na confeção da comida. Bebo muita água ou chás drenantes ou detox. E reduzi o consumo a uma vez por semana de carne vermelha (às vezes nem uma vez como!) e de álcool. Carnes processadas tipo enchidos, salsichas, presunto, fiambre estão totalmente OUT! Exercicio 3 vezes por semana e quando não consigo, faço pelo menos, uma caminhada! Em 2 meses já perdi 5 Kg 😉 E mais do que perder peso, sinto-me melhor, com mais energia e menos inchada. Espero ter ajudado! Vê aqui! Beijinhos
    https://melhorcomsaude.com/5-alimentos-brancos-que-sao-veneno-para-sua-saude/

    • June 29, 2017

      Cátia

      Olá Joana! Houve uma altura (antes das férias) que decidi abolir a manteiga e limitar o pão (escuro) ao pequeno-almoço, mas com as férias foi o descarrilamento total ahaha voltei a todos os maus vícios e vi literalmente os reflexos no meu corpo! Impressionante como a alimentação muda tudoooo! Preciso mesmo de mentalizar-me que não posso comer certas coisas, como pão ou manteiga. O açucar , mesmo assim, é o que consigo controlar melhor , mas o pão é o meu pecado mortal! ahahah
      beijinhos

  2. June 28, 2017

    Liliana Assunção Cruz

    ahahah tenho os mesmos problemas mas não acho que seja um caso perdido. Acho sim que precisamos de ter vontade e determinação. Eu facilmente começo e paro a meio, esse é o meu grande problema. Mas tenta desta forma ( e isto já resultou comigo, pelo menos por mais tempo) desafia-te a ti mesma, do género: vou-me propor a fazer isto durante 15 dias seguidos (dê por onde der) sem desculpas nem mas. Se quebrares castigas-te, se cumprires tens uma recompensa por exemplo assim o estimulo é diferente. Auto propor metas é a melhor coisa que o ser humano pode fazer. ahah é isso ou as amigas, o marido, namorado e por aí fora dizerem que não somos capazes! fazemos logo para provar que estão errados 😀

    Beijinhos e força!!
    Só tens de tomar a decisão! E no momento em que pensares não me apetece, tens de pensar que fizeste assumiste um compromisso 😉

    • June 29, 2017

      Cátia

      Obrigada Liliana pelas palavras de incentivo 🙂 Antigamente era muito mais objectiva nas minhas metas, mas hoje em dia é muito mais difícil , confesso! Gosto da ideia de me comprometer durante x período de tempo! 🙂 Vamos ver se resulta!
      beijinhos

  3. June 29, 2017

    Mariana

    Olá! Estou exatamente com o mesmo problema 🙂 Penso que o ideal depois dos excessos é privilegiar os alimentos frescos em todas as refeições: frutas, legumes, carne e peixe fresco…em relação aos líquidos, variar entre água, chás frios e água aromatizada com frutas por exemplo, para não cansar. Vi há tempos uma dica engraçada: em vez de andar com uma garrafa de 1,5 optar por 3 de 0,5 l e beber uma de manhã, uma à tarde e outra à noite: visualmente é menos “esmagador” 🙂 (e idealmente reutilizar as garrafas por causa do desperdício). Ainda esta semana vi este post muito prático num blog americano, espero que inspire: http://whatsgabycooking.com/piece-cake-detox/. Beijinhos

    • June 29, 2017

      Cátia

      Obrigada, Mariana pelas dicas tão úteis 🙂
      Vou ler o artigo!
      Beijinhos

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