kids || February 2, 2014

Vamos falar de bebés?

by

 

 

Ontem foi dia de assistir ao baby shower do Continente de Cascais, o Bê-à-bá do Bebé, conduzido pela apresentadora Tãnia Ribas de Oliveira e com a presença de vários convidados especialistas nesta área, numa conversa divertida e muito esclarecedora! Foram 3 horas descontraídas e informais com muitos testemunhos de mães e futuras mamãs. Há sempre imensas dúvidas e receios durante a gravidez, sobretudo para quem embarca nesta aventura, pela primeira vez, como é o meu caso, e é reconfortante ouvir os especialistas falar, darem dicas, dizerem que todas as mães têm capacidade para cuidar dos seus filhos, que é normal sentir inseguranças, que somos humanos e não faz mal ter medos e receios! Falámos de muitos assuntos que interessam a todos os pais, desde o momento da gravidez (os objectos essenciais que um bebé deve ter, as consultas no pediatra que são fundamentais para orientar os pais nesta fase.. ), até ao nascimento (a hora e sequência do banho, que deve sempre começar pelas áreas mais limpas : rosto, olhos, cabeça e finalmente o corpo;  a importância da amamentação, a alimentação e introdução de cada alimento de acordo com a idade, a segurança das crianças quando viajam de carro – segundo os estudos, o mais seguro é andar sempre com a criança virada de costas para a estrada, sabiam?) 

O mais importante é estarmos informadas correctamente e saber como agir em cada situação. Para isso, há que confiar em nós próprias, ouvir e seguir os conselhos de quem sabe, enfermeiros, médicos, pediatras e desejar que corra tudo pela melhor! Ter uma atitude positiva em cada obstáculo que nos aparece pela frente é meio caminho para a vitória. Nem tudo será um mar de rosas certamente, mas todos foram unânimes numa coisa: vale muitooo, muitooo, mas muitooo a pena! 

Se tiverem oportunidade de assistir a debates, conversas, workshops, o que for, sobre estas matérias não hesitem!

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. EU fiz um curso de primeiros socorros para crianças no ano passado mas acho que já me esqueci de grande coisa. Vou ter de rever tudo e, claro, fazer o curso pré-parto 🙂 vai partilhando!!

    http://www.prontaevestida.com

  2. February 2, 2014

    Style it Up

    Olá ! Claro que sim, prometo dar dicas 🙂 e se quiseres deixar algumas questões aqui nos comentários força!
    Beijinhos
    Cat