beauty || August 16, 2013

Turno da noite

by

Está provado que a capacidade de a pele absorver nutrientes e reparar os danos sofridos durante o dia atinge o seu pico durante a noite, altura em que também perde hidratação. E , embora muitos estudos afirmem que os cuidados noturnos devem ser essencialmente após os 30, a verdade é que há peles que exigem um cuidado noturno bem antes desta idade! Tem tudo a ver com o estado e necessidades de cada uma, independentemente da idade. Não consigo precisar ao certo a idade com que comecei a usar cremes de noite, mas seguramente que foi pelos vinte e tal… cedo demais? Não acho. Sou da opinião que a  partir do momento em que já há alguns destes sinais: rugas, manchas ou flacidez, que desde logo denotam que os processos de regereneração da pele não estão a acontecer normalmente, que se deve usar um creme especifico para a noite além do de dia.

Os cremes de noite estimulam a renovação celular e oferecem ingredientes activos anti-radicalares e antienvelhecimento que muitas vezes os cremes de dia não contemplam, por isso, acho importante incluirem um na vossa rotina diária.

 

Vamos aos produtos que estou a usar:

 

Calming night cream, YES TO CUCUMBERS (exclusivo Sephora). O que mais gosto neste creme? A sua textura fresca e suave capaz de acalmar qualquer pele irritada, com vermelhidões. Uso-o ocasionalmente sempre que a pele está mais sensível.

Lipo lifting night cream, SENSILIS. Comecei a usar esta marca há relativamente pouco tempo embora já tivesse trazido algumas amostras de Espanha e estou a adorar! Este tem uma ação anti-rugas e é especifico para o contorno do rosto, prometendo remodelar e dar firmeza à pele enquanto dormimos!

Advanced Night Repair, Complexo de Reparação Sincronizada II, ESTÉE LAUDER. O supra-sumo dos cremes noturnos, pelo menos para mim, que chega agora numa versão ainda MAIS poderosa, reduzindo drasticamente cada sinal de envelhecimento da nossa pele! Graças à sua fórmula melhorada, ajuda a maximizar a reparação natural da pele, que acontece precisamente durante a noite.

Overnight restorative treatment, KÉRASTASE. É o meu companheiro das noites de verão! Depois de um dia de praia, o nosso cabelo exige um cuidado extra de reparação e nutrição e esta bruma noturna cumpre na perfeição a sua função!

 

 Sobre este assunto, podem ainda ver a rotina de beleza noturna da Margarida aqui.

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. August 16, 2013

    Catarina Albuquerque

    E sugestões para as meninas na casa dos 20? Estou mesmo a precisar de renovar a rotina nocturna!

  2. August 16, 2013

    Style it Up

    Olá Catarina!
    Mais importante do que a idade é perceber o estado da nossa pele. está desidratada? com machas? sensível? de acordo com as necessidades da nossa pele, assim deve ser o tratamento. Sou suspeita porque desde os meus vinte e poucos que uso o advanced night repair e sempre com ótimos resultados 🙂 é mesmo uma questão de experimentares !
    Beijinhos:*
    Cat

  3. August 16, 2013

    Style it Up

    Olá Susana!
    A Kérastase está à venda em alguns cabeleireiros… em Lisboa, sei que o Instituto Kérastase – Maria Lourenço vende produtos da marca. Fica nas Galerias Acqua Roma, loja 1.25 , na Av. de Roma, 15B.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos:*
    cat