travel || September 1, 2014

travel: dia 1 Praga

by

Praga, rio Moldava

O desafio era aliciante! 1 semana para planear uma viagem, com tudo o que ela envolve, desde o destino(s), voos, locais a visitar, lojas para conhecer, tudooo! Criar a nossa própria e exclusiva experiência IHG® Rewards Club, gastando 1 milhão de pontos IHG e aproveitar as vantagens deste clube o mais possível! Mas vamos por partes: o que é extactamente o IHG® Rewards Club Challenge? É o programa de fidelização do InterContinental Hotels Group que permite aos seus elementos gastar os pontos que vão acumulando, num dos seus 4.700 hotéis, em voos para qualquer lugar do mundo, noites de hotel, spas, etc. Com total liberdade para escolhermos os nossos destinos e experiências decidimos apostar em Praga e Paris. Praga porque nenhuma de nós conhecia e Paris porque é sempre bom voltar 🙂

Praga – dia 1O Intercontinental de Praga recebeu-nos tão bem! Pertinho das lojas top do mundo (Cartier, Tiffany’s, Dolce&Gabbana, …) e com acesso a pé privilegiado para alguns dos mais emblemáticos lugares da cidade (como o Ceremonial Hall, Sinagoga Velha Nova a Ponte de Charles e o Rudolfinum) tem ainda uma vista – do seu último andar – de cortar a respiração sobre Praga, que assim de repente aparece-nos como um museu ao ar livre, com  torres, abóbadas, arcos e edifícios monumentais! Andámos sempre a pé e pelos bairros históricos mais conhecidos – o Castelo, o Bairro Pequeno, a Cidade Velha, a Cidade Nova e Josefov, o antigo gueto judeu. Óbvio que também houve tempo para algumas comprinhas! A cidade tem imensos jardins à volta e o estado de conservação dos edificios é estrondosa e com uma riqueza arquitétónica dificil de igualar! Aproveitámos ao máximo todas as mordomias do hotel – claro !! – e o acesso exclusivo ao Clube Lounge (só para membros) com acesso 24 horas por dia para refeições, tomar uma bebida, ler uma revista ou trabalhar no computador! Tratamento cinco estrelas! Passámos grande parte do tempo a conhecer a cidade (só foi pena a chuva! – as temperaturas nunca são muito altas – por isso se forem viajar até Praga levem casacos, guarda-chuva e sapatos confortáveis).

Nos próximos dias vamos continuar a falar sobre a nossa experiência e a partilhar dicas sobre estas 2 cidades (o que levar, onde ir, o que comprar … ! Não percam! 

Para já, algumas imagens da cidade e do Intercontinental Praga para abrir o apetite! 

 

 Podem ver mais imagens da nossa viagem aqui @catiastyleitup e aqui @styleitup

Ver mais desta viagem: dia 2, dia 3dia 4

#styleituptravels #ihg #longecomihg #lejosconihg

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up