lifestyle || April 29, 2014

Tema do dia: amamentação

by

 

Ao longo da gravidez fui fazendo pesquisas sobre vários temas que envolvem bebés, maternidade, etc. Nunca tive ideias pré concebidas de nada. Pensei sempre naquilo que gostaria que acontecesse e naquilo que não gostaria que acontecesse. Mas sem pressões. Sem achar que este ou aquele pensamento estava certo ou errado. Simplesmente é a minha forma de ver as coisas. Como já aqui referi várias vezes, o curso do pré parto ajudou-me imenso a por alguns pontos nos “is”, a formar a minha opinião sobre alguns assuntos e a encarar tudo com a maior das naturalidades. Isto leva-me ao tema da amamentação. Apoio quem decide dar de mamar, da mesma forma que apoio quem decide não o fazer. Da minha parte está a ser uma experiência muito gratificante. Sabia que podia ser doloroso, que podia ser difícil (atenção que nem sempre o é), que muitas mulheres desistem e que se afundam numa tristeza sem explicação … mas preferi deixar a natureza seguir o seu curso e tudo se desenrolou naturalmente! 😉 A Maria é uma comilona e vamos ver até quando se aguenta só com o leitinho da mãe!!? 

Durante este processo existem também alguns instrumentos que acho que podem vir a ser muito úteis durante a amamentação, sobretudo se tivermos de deixar o bebé durante algum tempo aos cuidados dos avós ou do pai e quisermos deixar o nosso leite já preparado e bem armazenado. Optei pelo saca- leite eléctrico portátil da Chicco, que acaba por ser muito útil e prático. 

Podemos selecionar a frequência e a intensidade de sucção; tem uma função de memória exclusiva que quando se liga o saca-leite define automaticamente a última frequência de sucção utilizada; é muito confortável na sua utilização (tem uma membrana em silicone macio que adere aos seios, fazendo uma leve massagem); também pode ser usado para dar leite directamente ao bebé e é muito prático para transportar já que também funciona a pilhas. Podem adquirir os recipientes para o leite materno que acabam por ser um ótimo apoio durante a amamentação para conservar o leite em excesso ou no caso de não conseguirem amamentar o bebé directamente ao peito.

 

Bom, dito isto, se quiserem partilhar as vossas ideias sobre este tema ou colocar questões, be my guest! 😉

 

 

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Até pode correr mal, mas para já quero dar de mamar.

    http://www.prontaevestida.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *