beauty || June 13, 2012

Super EYE

A zona do contorno de olhos exige cuidados especiais, mas nem sempre é tratada com o devido respeito. Quer isto dizer que nos esquecemos muitas vezes de utilizar um bom desmaquilhante, seguido de um creme. E os efeitos não tardam a surgir: olheiras e papos, rugas e pálpebras descaídas… Não há truques que acabem com estas preocupações para sempre, mas é possível proporcionar-lhes o maior dos cuidados.  
Eis algumas dicas :

Limpeza. Limpar o contorno de olhos e manhã e à noite é imprescindível e deve ser feito com produtos específicos que respeitem o PH da pele e o lacrimal, eliminando as impurezas e resíduos da maquilhagem.

Hidratação e anti-rugas. Prefiram cremes com texturas leves e de rápida absorção. A aplicação deve ser suave e sem pressas. 

Máscara. Aplicar 1 vez por semana de acordo com o objectivo que se pretende alcançar: eliminar o cansaço, atenuar rugas ou fazer desaparecer olheiras. Companheiros a ter sempre à mão: os produtos anti-olheiras que, num simples gesto, fazem desaparecer olheiras !

Protecção solar. A zona do contorno de olhos deve ser igualmente protegida com um protector solar específico. Por se tratar de uma zona tão delicada, a protecção deve ter amplo espectro: UVA/UVB

Superdefense SPF 20 Eye Cream CLINIQUE
Idealist Cooling Eye Illuminator ESTÉE LAUDER

Génifique Youth Activating Eye Concentrate LANCÔME
Eye Balm Intense LA MER
Nutriganics Smoothing Eye Cream  THE BODY SHOP
Dream Lumi Touch MAYBELLINE NY


xoxo

Comments

  1. Ando para experimentar o da Estée Lauder já há algum tempo, tenho mesmo que o comprar! 🙂 x

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *