lifestyle || October 1, 2018

Summer holidays: Mykonos

by

Acho que posso dizer que a Grécia é dos meus destinos favoritos de todo o sempre!
Já conheci várias ilhas e todas têm um encanto diferente, mas igualmente deslumbrante!

Desta vez, estivemos em Mykonos (pela segunda vez), Corfu e Creta (para mim a menos interessante das 3).
Bom, mas antes de me alongar com a Grécia, queria só dizer (e em resposta a várias meninas que me perguntaram) que esta viagem foi em modo Cruzeiro. Escolhemos a opção pelo Mediterrâneo primeiro, porque nos pareceu a mais interessante; segundo, porque tinhamos algumas limitações de data (e esta era perfeita), terceiro, porque queríamos levar a Mary connosco à Grécia! (nada como lhe mostrar as maravilhas deste mundo, right? – Acho que ela adorou!). Para quem quer visitar muitos países, em pouco tempo, e levar as crianças acho que posso dizer que o Cruzeiro é uma boa opção. Existem muitas actividades para as crianças a bordo (às vezes o difícil era convence-la a sair do navio e ir conhecer as cidades!); há muita variedade de comida e para todos os gostos e a nível de segurança, não sentimos que alguma coisa corresse mal. O mais “chato”, para mim, são as horas das refeições (eu sou daquelas que em férias, odeia ter horas para pequeno-almoço, almoço, jantar, etc,). Sei que há muita gente que adora, mas não é o meu/nosso registo. De qualquer forma, fou uma ótima experiência em família!
Enfim, voltando a Mykonos. Sendo a segunda vez lá, foi muito mais fácil de nos organizarmos. Alugámos um carro e fomos directos aos nossos locais de eleição. Kiki’s Tavern e Niko´s Tavern para almoço e jantar, respectivamente; mergulho em Agios Sostis Beach (uma das minhas preferidas, sem dúvida!), Scorpios, pelo ambiente e Chora para algumas comprinhas. O ambiente que se vive e respira em Mykonos é super relax ao mesmo tempo que se usufrui de paisagens lindas! O tempo é excelente (preparem-se para muito calor!) e contem com algum vento (sobretudo ao final do dia/noite).
Para quem quiser ir noutro registo (sem ser o de Cruzeiro) e passar mais tempo na ilha (o que recomendo vivamente) é alugar um apartamento (existe muita oferta /preços variados).
É preciso ir para sentirem o ambiente que se vive por lá, acreditem!

Se ficaram curiosas com este destino, podem ler este post aqui e aqui, com mais dicas boas!

Boa segunda-feira!
styleitup.catia

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • October 4, 2018

      Cátia

      Olá Filipa! Fiz com a MSC Cruises e foi este o percurso: Veneza (embarque) – Bari (Itália) – Creta (Grécia) – Mykonos (Grécia) – Corfú (Grécia) e Croácia. Regresso novamente a Veneza (que desde já vale imensa a pena – eu adorei!)
      Gostei bastante do cruzeiro embora admita que é um pouco cansativo porque são muitos sitios para visitar em tão curto espaço de tempo. Além disso, existem horários para cumprir relativamente às entradas no navio, refeições, etc. Mas, no geral , valeu a pena! Se precisares de mais infos, diz pf.
      Beijinhos

  1. October 5, 2018

    Filipa

    Muito obrigada pelas dicas 🙂
    Beijinho

    • October 8, 2018

      Cátia

      De nada, Filipa! Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *