kids // lifestyle || April 6, 2014

#Semana 37

by

Mamã feliz e pai armado em artista plástico! ahah

E estamos na recta final! Já 37 semanas e tudo a correr bem! A Maria cresce a cada semana, na última já eram 2600kg (nada mau!), um percentil 50 e toda uma actividade dentro da barriga que nunca , nunca para! As contrações já se fazem sentir e acho que já começo a ter saudades deste barriga e dos miminhos que ela leva a toda a hora!
Tenho descansado mais, aproveitado para tratar dos últimos preparativos e cuidado de mim! Quanto às estrias, nem vê-las! Não vale atirar foguetes antes do tempo, é verdade, mas até agora posso dizê-lo sem medos: zero estrias, pele hidratada e elástica! Acredito que o meu comportamento tenha ajudado durante todo este tempo. E nada assim do outro mundo de concretizar! Disciplina? Sim! E talvez uma ajudinha genética – não descarto essa possibilidade! 

Algumas dicas que resultaram muito bem comigo e que partilho com vocês:

–       beber muita água durante toda a gravidez

–       usar um creme específico para as estrias (o meu companheiro de viagem tem sido sempre o Barral Creme Gordo com Óleo de Amêndoas que aplico religiosamente de manhã e à noite em todo o corpo)

–       fazer várias refeições ao dia e sempre que a fome aperta, comer fruta, iogurtes e gelatina com poucas calorias.

–       Consumir mais alimentos ricos em Vitamina C, como laranja, ananás, limonadas e alimentos ricos em Vitamina E: couves, brócolos, bananas, nozes, etc.

Se tiverem experiências para partilhar venham elas! É a conversar que a gente se entende 🙂


Fotos: Angel Luzinha Fotografia // Makeup: Sónia Godinho  // Agradecimentos: Grande Real Villa Itália 

 

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. April 6, 2014

    Patricia Matos

    Ohhh que lindinhaaa!! PARABÉNS! =)

  2. April 7, 2014

    Isabel da Rocha

    Estou de 34 semanas e a minha pele também não tem queixas a declarar.
    Usei o barral com amêndoas doces, mas alternei com outros cremes para que a pele pudesse receber o máximo de nutrientes. Para além do Barral usei:
    – Lipodeum – também contém creme gordo e duma consistência bastante mais oleosa que o barral
    – o creme e o óleo anti-estrias da Bionike – uma marca italiana de farmácia fabulosa
    – manteiga de coco específica para massagens extraordinariamente hidratante (de um cor-de-rosa fúchsia lindo, uma consistência maravilhosa, um perfume fantástico é tb aconselhada para bébés) sem marca específica mas feita num laboratório português e que se pode comprar em lojas de venda de produtos de beleza para profissionais (como não estou em Portugal mando vir de uma loja em linda-a-velha)
    – e, finalmente, óleo de Argan puro que pedi para me trazerem de Marrocos.

    Ainda em relação à pele acabo sempre o duche com àgua fria/muito fria nas pernas. Ajuda-me enormemente a evitar a celulite e retenção de líquidos assim como uma massagem drenante específica uma vez por semana.

    Um enorme copo de água todos os dias as acordar e em jejum hábito quase religioso seguido imediatamente de duas ameixas secas, milagrosas para o bom funcionamento do intestino.

    Desporto sempre, principalmente nos dias mais difíceis, com destaque para exercícios de stretching muscular, exercícios de respiração e de reforço abdominal…sendo que a piscina, nesta ultima fase, está a ser um aliado fabuloso já que as caminhadas são mais empenhativas fisicamente na fase final da gravidez.

    Finalmente, uma atitude ultra-positiva e um grande sorriso na cara!

    Alonguei-me um pouco mas estas dicas estão a valer-me ouro 😉

  3. April 7, 2014

    macacagravaporcima

    esse boião mágico foi o meu grande aliado…
    Só tinha um senão, eu besuntava-me tanto que fiquei com algumas camisolas manchadas, porque é um creme bastante gorduroso.
    Não fiquei com uma única estria na barriga… já a cicatriz da cesariana, é outra conversa, uma pessoa distrai-se com os cuidados ao bebé e esquece-se um pouco de si… para além disso, faço quelóide, ou seja, fico com cicatriz feia e alta… mas está num sítio que não se vê, nem de bikini! 😉

  4. April 8, 2014

    Mia Relógio

    Minha querida, és das gravidas mais bonitas que vi ate hoje! Estas fantástica e irradias felicidade. Que tudo corra bem! Gosto de ti, um beijo grande

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *