lifestyle || February 22, 2015

seafood

Casquinha-de-Santola-960x500

Bruxas

Quem não ama de marisco? Podíamos comer todos os dias, não era? Temos a sorte de ter grande variedade no nosso país, a preços até acessíveis em alguns sítios. A verdade é que o sabor não é o mesmo noutros países, por muito bom que seja, cá acho sempre mais saboroso. Hoje partilho com vocês três dos meus restaurantes favoritos para comer marisco do bom. O melhor sítio vai ser sempre em casa dos meus pais (e mais barato também! ahah), mas é sempre delicioso voltar a qualquer um destes três – já conhecem algum destes? Recomendam outro? Deixem as vossas sugestões aqui nos comentários.

______

Seafood is a speciality in our country. If you’re planning to travel to Portugal, make sure you don’t miss at lest one of these places. The seafood is absolutely gorgeous and you won’t regret, for sure: Mar do Inferno, in Cascais; Cervejaria Ramiro in Lisbon and Ratoeira, a small and delicious restaurant in Setúbal. Don’t expect fancy restaurants of these three, just focus on the high quality of the seafood 🙂

1. MAR DO INFERNO, CASCAIS

Um dos meus restaurantes favoritos de sempre, para comer peixe e marisco. A relação qualidade-preço não é má, mas também não é um restaurante barato. O ambiente é descontraído e bem pertinho do mar. Não deixem de provar as bruxas e também recomendo a Travessa do Mar, acompanhada de um bom vinho branco. Fica na Boca do Inferno, em Cascais. Convém reservar lugar, sob pena de estar sempre cheio (e não é pequeno!)

2. RATOEIRA, SETÚBAL

Sem qualquer tipo de pretenciosismos, é uma tasca bem pequenina perto da Av. Luisa Todi em Setúbal. Vou lá com alguma regularidade com os meus pais e até já organizei uma “almoçarada” com amigos, que se deliciaram com as santolas bem fresquinhas e saborosas e um belo arroz de garoupa. Aconselho a marcarem, para garantir que têm lugar. Vale muito a pena e o preço é bem simpático! 😉

3. CERVEJARIA RAMIRO, LISBOA

Bem no centro de Lisboa, é talvez a marisqueira mais conhecida e frequentada da cidade. Filas intermináveis, se forem com um grupo não hesitem em ligar para reservar a vossa mesa. Servem todo o tipo de marisco, que é normalmente acompanhado por umas belas cervejas geladas. No final, para quem precisa de algo mais substancial (porque se costuma ir lá para os petiscos mesmo) o prego vale mesmo a pena!

4. FAROLEIRO, CASCAIS

Localizado na Estrada do Guincho, é talvez o mais caro destes quarto, mas tem o melhor arroz de marisco de sempre! Com uma vista de cortar a respiração para o mar e com um atendimento muito simpático é também um dos meus favoritos. Confesso que vou em dias mais especiais e nunca me arrependo! Depois do arroz de marisco, deliciem-se com a mousse de chocolate (eu nunca resisto! ahah).

 FacebookInstagram e Bloglovin’

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up