fashion || December 30, 2019

Saldos: comprar com consciência

Antes de terminar o ano, e porque estamos em plena época de saldos e de consumo desenfreado, não queria deixar de vos dar algumas dicas.

Não precisamos de ter tudo no nosso guarda-roupa, mesmo que o dinheiro não seja um problema para vocês. Quando compramos com consciência, compramos melhor, usamos mais e com mais gosto.

Vamos a isto:

É ótimo conseguirmos comprar aquela peça que tanto queremos (ou precisamos) e se conseguirmos um preço mais simpático, perfeito!

Mas nem tudo o que está em saldos vale a pena. Às vezes podemos sentir-nos tentadas a comprar algumas coisas só porque estão mais baratas e que “um dia podem dar jeito”, mas para quê encher o guarda-roupa de peças que poderão, quem sabe, vir a fazer falta, um dia?!

A probabilidade de nunca saírem do nosso guarda-roupa é muito alta!

Vão aos saldos, sim! Mas tomem nota de algumas dicas:

1. Pensem se, de facto, aquela peça vos faz falta.

2. Imaginem quantos looks podem fazer com essa peça – com as roupas que já têm em vossa casa, claro! E apostem em peças versáteis (que possam usar para trabalhar, ao fim‑de‑semana, etc)

3. Apostem em peças de qualidade – comprar em quantidade está totalmente fora de moda!

4. Visitem lojas onde normalmente não vão, por ficarem fora do vosso budget. Assim, vão conseguir comprar uma ou outra peça com maior qualidade, sem que no dia seguinte toda a gente ande vestida de igual. Além de que a probabilidade de durar mais tempo é maior.

5. Se tiverem tempo de fazer uma lista das peças que realmente estão a precisar, façam-no! Ajuda-vos a focar no que realmente importa e a não gastar dinheiro desnecessariamente.

Por fim, façam um exercício bem simples que tem funcionado comigo nos últimos anos: por cada peça que comprem nova, desfaçam-se de outra que tenham em casa e que já não usem. Há sempre alguém que precisa e lhe vai dar muito uso (muito mais do que estar simplesmente parada no roupeiro, só a encher).

Boas compras!

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *