beauty || March 3, 2021

Regras de ouro para uma pele bronzeada

by

Photo by Drew Dau on Unsplash

Chegamos a Março e não tarda nada está aí o calor!
Quem não adora uma pele bronzeada, bonita e com um ar saudável? Vejam o que podem fazer para ter uma pele bronzeada sem danificar a pele 🙂

Usem um esfoliante. É importante eliminar as células mortas e devem fazê-lo com 48 horas de antecedência para não deixar a pele demasiado sensível.

Menos horas ao sol. Para algumas pessoas, amantes do sol, pode ser difícil, mas a verdade é que não há necessidade de nos expormos tantos ao sol, até porque a nossa epiderme não está preparada para produzir melanina durante longos períodos. Um bronzeado bonito deve ser natural e gradual, por isso tentem reduzir o número de horas ao sol e evitar os períodos de maior calor.

Alimentação saudável. Existem certos alimentos que ajudam a manter o bronze, sabiam? Escolham frutas e vegetais ricos em Antioxidantes e vitaminas A, C e E, tais como os espinafres, melão ou até mesmo sementes de girassol.

Protetor solar, sempre! Usem sempre um protetor solar, mesmo que o tom da vossa pele seja mais moreno. Todos os filtros solares devem ser reaplicados a cada duas horas. Assim evitam os escaldões e abrem portas a um bronze bonito e saudável, como se quer !

Hidratar a pele. Usar um hidratante diário de forma a combater o envelhecimento da pele associado à exposição solar é crucial! Podem sempre optar por usar  água termal nos dias de mais calor!

After-sun. Depois da exposição solar é importante não esquecer a aplicação do after-sun. Este tipo de cuidado ajuda a hidratar a pele e é especificamente formulado para cuidar de uma pele fragilizada após a exposição solar. Uma pele seca tem uma maior probabilidade de começar a descamar e a criar manchas.

@styleitup.catia

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *