beauty || March 13, 2013

Queratina

by

Faz tempo que ouvimos falar em queratina ou keratina, como preferirem, nos cabeleireiros, mas agora é que a coisa vai virar séria! 😀

A partir do momento em que podemos ter todos os seus beneficios em casa, a preços muito simpáticos, fica tudo muito mais fácil!

O boom é tal que há todo o tipo de produtos (desde champôs, amaciadores, óleos, …), tratamentos capilares e pranchas de alisamento que usam a queratina como o seu produto estrela.
E o que é afinal a queratina? É uma proteína conhecida pelas suas propriedades regeneradoras, que já existe no nosso cabelo e unhas, mas que, por via das agressões (colorações, condições atmosféricas, etc) vai perdendo a resistência e a elasticidade, dando origem a um cabelo baço e sem brilho! Eis 7 maneiras de voltar atrás no tempo e ter um cabelo de sonho:

 1|Champô Pureté Ultime Keratin Therapy Jean Louis David 2|Prancha Keratin Therapy Pro Remington 3| Tratamento Keratin Straight Indola 4|Luxe Oil Wella Professionnel 5|Serúm Fibre Architecte Kérastase 6|Gama Liso Keratina TRESemmé 7|Creme restaurador Pro-Keratin Refill L’Oréal Professionnel


Conhecem mais produtos da familia queratina? Quero saber!

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. March 13, 2013

    Anonymous

    A keratina é boa mas também pode ser má e até estragar o cabelo! Cuidado!

  2. March 13, 2013

    Lilia Correia

    Sim, da linha Phyto ha a gama dos produtos keratine e é fantástica!!

  3. March 13, 2013

    Rosa Cordeiro

    Sim a Cristian lay também tem e é baratinho!

  4. March 14, 2013

    Inês Tavares

    Também ando a queratinizar (eheheh) o meu cabelo e os fios andam bem hidratados e mesmo com cabelo oleoso (grrr) não fica pesado!kisss

  5. March 14, 2013

    Style it Up

    Como é que esse me passou despercebido, Lilia??? Vou investigar!
    Obrigada pelo feedback! Beijinhos

  6. March 14, 2013

    Style it Up

    Confesso que não conheço bem os produtos CL ….
    Obrigada pela dica, Rosa!

    Beijinhos

  7. March 14, 2013

    Cláudia Fernandes

    Desculpem a minha ignorancia mas a queratina não é usada para cabelos lisos?
    Tenho o cabelo com alguns caracois, anda a pensar em fazer um alisamento para ficar com um look diferente. Gostava de saber a vossa opinião sobre alisamentos, se resulta quanto tempo dura? Será que me podem ajudar???
    Bjs Cláudia Fernandes

  8. March 14, 2013

    The Princess Little Box

    Adoro o champo de Keratina da Jean Louis David.
    Gostei muito de te conhecer querida.

    Bjs!
    ***
    http://www.theprincesslittlebox.blogspot.com

  9. March 14, 2013

    Madalena Martins

    Eu estou a usar agora uma mascara da Keravit e faz realmente milagres! Notei diferença logo na primeira utilização. TEnho o cabelo um bocado estragado por causa das colorações, e esta mascara realmente ajuda! Ainda não comprei o resto da gama, mas para lá caminharei! Comprei por acaso no Continente, uma promotora estava lá e aconselhou-me, também tinha umas gotas de Queratina que se mistura depois no shampoo, eu queria trazer e ensopar o cabelo nisso mas ela avisou logo que queratina em excesso no cabelo torna-o muito rijo e áspero, por isso desisti dessa compra! Mas aconselho mesmo esta marca!

  10. March 14, 2013

    Style it Up

    Obrigada 😉
    Beijinhos:**

  11. March 14, 2013

    Style it Up

    Olá Claudia!
    É verdade que a queratina é usada em alisamentos, nomeadamente na cauterização, uma super-hidratação à base de queratina, que dura mais ou menos 45 minutos, que nutre os fios do cabelo e sela as cutículas com a aplicação de uma placa quente. É normalmente indicada para quem tem os cabelos muito quebradiços, com pontas duplas e quer um cabelo mega lisinho:)
    Na verdade, as técnicas de alisamento variam bastante, consoante o resultado que se pretende alcançar e, claro, do tipo de cabelo, mais ou menos encaracolado, etc.
    O meu conselho é procurar um especialista, neste caso, um cabeleireiro para uma avaliação do teu tipo de cabelo e a melhor técnica para o resultado pretendido.

    Beijinhos:**

  12. March 14, 2013

    Joana Carvalho

    Tenho vontade de experimentar o da Tresemmé mas ainda nao vi á venda!! Receio é que o cabelo fique pesado… Quando uso champô para alisar o cabelo fica muito melado, sem movimento, parece oleoso. Tenho o cabelo com aspecto crespo, estico em casa com o secador mas passado umas horas está armado e com quebras outra vez… grrrr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *