beauty || August 26, 2014

Queda de cabelo … o desabafo!

by

 

Vogue Japão (e o que eu gosto deste corte!)

4 meses passaram desde o nascimento da Maria Luísa e tem sido má-gi-co! Claro que, como em tudo, há sempre altos e baixos, e a parte da queda do cabelo é um desses momentos chatos! Durante a gravidez foi tudo cor-de-rosa! O cabelo estava ótimo, mais brilhante até, mas hoje em dia já não é bem assim! A queda de cabelo depois da gravidez é normal , sei disso, mas não deixa de ser um pavor ver todo este cabelo no chão, na escova ou até pela casa! Existem N soluções no mercado e já fiz a minha pesquisa, mas quem tiver uma receita “tiro e queda” é favor partilhar! Há uma mãe deste lado desesperada por cabelo novo!!! lolll

 

STYLE IT UP no FacebookInstagram e Bloglovin´

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Eu ainda não fui mãe mas tenho o cabelo fininho e por vezes cai muito, mas comigo a solução da Phyto resulta: gotas, comprimidos, champoo

  2. August 26, 2014

    Verónica

    Vocês hoje acertam em todos os temos dos problemas que eu sofro: pernas cansadas e queda de cabelo. Por isso é que eu adoro este blog.

    Sofro muito com a queda do cabelo, mas assim de forma assustadora, e o pior é que não tenho muito cabelo e ele é fraco. Em primeiro passei a usar só shampoo de farmácia para antiqueda da Klorane e acabei com os de supermercado que são super agressivos para o cabelo, e a máscara de cabelo compro na cabeleireira da Bioseivas . Escova de cabelo só Tangle Teezer, são maravilhosas. E depois comprei umas ampolas da american crew para fazer crescer o cabelo. Eu sei que são ampolas para homem, mas resultaram muito bem.

    Agora que estou novamente com queda de cabelo acentuada comecei a usar umas ampolas antiqueda da Vichy . Segundo a senhora da farmácia as melhores. Ainda só coloquei duas vezes por isso ainda não consegui ver resultados, mas espero sinceramente que funcione.

    Por favor vai partilhando os produtos que usas para a antiqueda e o teu feedback dos mesmos. O Outono está aí a vir e com ele a queda do cabelo. As vossas dicas vão ser essenciais.

    Obrigada 🙂

  3. August 26, 2014

    Anonymous

    Não há nada que resulte de um momento para o outro mas há sempre cuidados a ter. O conselho que eu dou é lavar o couro cabeludo com água fria para o estimular, usar champô mais leves, ou seja, champô que (principalmente) não contenham sal na sua composição e outros químicos, massajar o couro cabeludo de modo a estimulá-lo e tentar não exagerar nos produtos capilares. Até o tipo de alimentação pode ajudar a que o crescimento volte ao normal.
    Estas são, para mim, as “regras” mais básicas, apesar de não darem resultados imediatos, acho que devem resultar muito bem.

  4. August 26, 2014

    Maria

    a mim massajar óleo de coco no couro cabeludo tem feito maravilhas mesmo.

  5. August 26, 2014

    Iluís

    Olá! Sou portuguesa, porém, interessei-me há alguns anos por esse assunto e descobri que na tradição indiana e do bangladesh, as mulheres usam uma pasta que é verdadeiramente única e pára a queda de cabelo de modo imediato (ao fim da primeira utilização). É tão notável que o meu marido me está sempre a pedir para eu preparar a pasta e lhe aplicar. A sua aplicação não são só vantagens, infelizmente, porque dá muito trabalho (não é de aplicação prática), conforme se lê em baixo. Mas em casos de queda forte de cabelo, aplicar uma vez por semana durante um mês, na experiência da nossa família, é o ideal.

    Terá de comprar os seguintes ingredientes: pó de shikakai, pó de aritha, pó de methi e pó de amla. Pode comprar nos supermercados indianos do Martim Moniz ou mandar vir do Reino Unido através de sites na Internet, por exemplo no ebay.
    Existem várias formas de preparar (há quem junte água apenas e misture), mas a que considero mais eficiente é esta:
    meio pacote de amla, 1 colher de shikakai, 2 colheres de aritha, 1 colher
    de methi. Misturar gel de aloe vera (compra-se no celeiro) até fazer uma pasta grossa.
    Misturar 3 colheres óleo de coco (compra-se nos supermercados ou no martim moniz). Misturar água até fazer lama.
    Aplicar no cabelo molhado. Deixar ficar (entre 15 minutos a 1 hora).
    Enxaguar só com água (sem champô – a própria pasta tem elementos anti-bacterianos e desinfetantes, não se deve estar a lavar com detergente por cima) e voilá.
    A pasta trava efetivamente a queda do cabelo, além de dar brilho incomparável. Contudo, quero dar vários avisos de aspetos negativos relativamente ao seu uso:
    1. Extremo cuidado para que a pasta não toque de modo algum nos olhos. Não estamos a falar de um mero ardor – o contacto com os olhos pode causar lesões. O ideal é que alguém lhe retire a pasta como se faz no cabeleireiro, com a cabeça apoiada e alguém enxagua por trás, de modo a não contactar com os olhos.
    2. O uso continuado da pasta entope as canalizações. O ideal é que a água do enxaguamento seja retida num recipiente para deitar fora.
    3. O cheiro que fica no cabelo é estranho para os ocidentais. É como se tivermos especiarias indianas na cabeça… Mas só se nota se cheirar diretamente, não cheira à distancia.

  6. August 26, 2014

    Inês Costa

    Ainda não sou mãe mas este ano comecei com grande queda de cabelo devido a alterações emocionais. O dermatologista recomendou-me Neoptide (Ducray) – 12 pulverizações à noite, Minox 5% – 5 gotas de manhã e toma 1 capsula de Anacaps (Ducray) por dia. Comecei agora a fazer o tratamento, pelo que ainda não posso falar dos resultados.
    Cumprimentos

  7. August 26, 2014

    Mariana Nunes

    Olá olá!

    O meu problema não é bem o mesmo. Tive uma fase de queda de cabelo mais do que imensa devido a um “desvio hormonal” causado por stress. Por isso partilho a dor de ver o cabelo a desaparecer e não ver maneira de fazer com que pare. Tenho o cabelo enorme e sempre foi super forte por isso não é um problema com que estivesse familiarizada. Cheguei a ir ao cabeleireiro e a ser questionada se tinha andado a cortar o cabelo mais escondido porque parecia que tinha dois cortes diferentes… enfim!!!

    Isto tudo para dizer que tenho usado as ampolas da Rene Furterer juntamente com o champô anti-queda e fazem milagres!

    Beijinhos*

  8. August 26, 2014

    Raquel Correia

    Olá Cátia, em 1º. lugar muitos PARABÉNS pela sua princesinha tão linda!
    A minha madrinha é cabeleireira e, de entre a panoplia de produtos que eu e a minha irmã já experimentámos, o que mais nos surpreendeu e demonstrou resultados bastante positivos foi o da KÈRASTASE – STIMULISTE (Aminexil 15.000PPM + Gluco-lipide + Arginine + Vitamine PP) Treatment anti-chute quotidien nutri-énergétique.

    Eu não usei por gravidez, mas a minha irmã foi precisamente na sua situação e ficou rendida! É uma questão de experimentar.

    Cumprimentos e continuação de muito sucesso!
    Raquel

    • September 25, 2017

      Marisa

      Olá estou com queda devido a descontrolo hormonal, devido a ter parado de tomar a pilula um mês ao final de onze anos seguidos.
      Agora já estou a tomar novamente à três meses seguidos.
      estou a tomar a terceira caixa de cápsulas da Rene.
      Acho que cai um pouco menos, mas mesmo assim continua a cair.
      Alguém já passou pelo mesmo?

  9. August 26, 2014

    vanessa

    Olá.
    Tenho o cabelo fino e há alturas do ano em que cai muito (muito mesmo), como agora no verão. Já usei vários produtos desde vichy até aos produtos supermercado e nada funciona. O que normalmente ajuda são as ampolas do cabeleireiro, uso uma caixa de ampolas e resulta sempre. Já usei dois tipos de ampolas diferentes (não me lembro ao certo das marcas, uma delas penso que seja torreglosa), uma delas até dava uma sensação fresca no couro cabeludo, muito boa.
    Como nunca fui mãe não sei se irá resultar da mesma forma.

    Já agora, dou os parabéns pelo blog. 🙂

  10. August 27, 2014

    Isabel Simões

    Ocasionalmente sofro do mesmo problema. Já experimentei de tudo, caro e barato, e a única coisa que resulta comigo são as Ampolas Cuidado Estimulante Anti-Queda da Yves Rocher. Sempre tive alguma tendência para a queda de cabelo…especialmente a seguir a fases de maior nervosismo e stress. Dois a três meses depois, o meu cabelo começa a cair com maior intensidade. Nessa altura recorro a estas ampolas.

    A embalagem traz quatro: o suficiente para um tratamento de um mês. No meu caso, os resultados fazem-se notar rapidamente. Passado pouco tempo, a queda desacelera e começo a notar imenso cabelo novo a nascer.

    Ao longo dos anos fui experimentando outras marcas, mas nenhuma me deu resultados melhores. Ainda por cima, estas ampolas têm um preço muito apelativo: cerca de 20Euros.

  11. August 27, 2014

    A Girl in Mint Green

    Eu também sofro com a queda de cabelo, pois tenho alopécia. O que me ten ajudado a manter são soluções de Minoxidil a 5 % e agora estou a começar com Ecophane em pó. Dizem que o Ecophane em pó é mesmo muito bom e até recomendam para casos de quimioterapia, para acelerar o crescimento capilar. Já noto alguns cabelos pequeninos a crescer, mas ainda só vai fazer 1 mês que estou a tomar e devem ser 3 😉

    Boa sorte e espero que todas melhorem! 🙂

    • August 4, 2017

      Paula Pinto

      Gostaria de saber se melhorou com o Ecophane e se continua a tomar.
      E tambem tenho alopecia, já usei durante muito tempo o Minoxidil e tomei comprimidos de Finasterida mas não vejo grandes resultados e continua a ter muita queda de cabelo.

      Obrigada
      Paula Pinto

      • August 4, 2017

        Cátia

        Olá Paula! Melhorei bastante sim! Neste momento já não estou a tomar, mas notei algumas diferenças, sobretudo cabelos novos a nascer 🙂 beijinhos

        • August 21, 2017

          Paula Pinto

          Obrigada Cátia! vou experimentar. Beijinho

  12. August 29, 2014

    Telma

    Olá Cátia 🙂 Faz 1 ano em Setembro que fui mãe e sofri do mesmo mal, ao ponto de ir ao dermatologista. Como estava a amamentar, recusei um tratamento à base de comprimidos e fiquei-me por umas ampolas e um suplemento vitamínico. É normal a queda de cabelo, e por volta dos 6 meses pós parto, irá começar a diminuir. Não desesperes que vai passar rápido. Um beijinho e desfruta da maternidade 🙂

  13. August 31, 2014

    Anonymous

    Ampolas da rene furturer resolveram o meu problema depois da gravidez

  14. January 21, 2015

    Ana Duarte

    Olá, pode mostrar como são os produtos pff? É que não estou familiarizada com produtos indianos. Vou experimentar esta dica e tenho de mandar vir tudo da net 🙂

  15. April 8, 2015

    Sara

    Faça uma pesquisa sobre amla e óleo de rícino. Vou começar agora a experimentar, até já fiz a encomenda. Comprei amla em pó, que dá para fazer uma pasta e também um óleo, mais um champô de ervas, tudo sem químicos agressivos. Supostamente o amla (fruto também chamado indian gooseberry) fortifica o cabelo e incentiva o crescimento. Tenho lido maravilhas. O óleo de rícino será um complemento do meu tratamento. Também li que o óleo de peppermint é bom para o crescimento, depois de bem diluído e aplicado no couro cabeludo. Recentemente adquiri o champô da Vichy, o Neogenic mas não sei se é apropriado para a queda. Também têm umas ampolas. Mas para já, tenho mais fé, pelo que eu li, nos meus produtos naturais. Espero ter ajudado. Beijo.

  16. November 27, 2017

    Cármen Silva

    Olá.
    Como tenho uma boa experiência resolvi vir aqui partilhar… Já tenho este “chato” problema há muitos anos, alopecia – queda de cabelo.
    Já andei em muitos médicos, pelo país fora e tratamentos nem sei quantos ao longo destes anos. O ano passado resolvi, por aconselhamento, da farmacêutica com quem me dou bem experimentar uma marca que eu desconhecia, apesar de já ter visto à venda –
    A Rene Furterer.
    Comecei o ano passado, somente a tomar as cápsulas anti-queda VITALFAN. Este ano além de tomar as cápsulas, também aplico as ampolas TRIFASIC, aplico o COMPLEXE 5 que é um purificador estimulante dó couro cabeludo, lavo o cabelo com shampoo anti queda FORTICEA e lavo alternadamente com o shampoo CURBICIA, tudo da Rene Furterer.
    Estou muito satisfeita com os resultados.
    Dou os parabéns a marca.
    Espero ajude o vosso problema.

    • November 27, 2017

      Margarida

      Que bom que melhorou! 🙂 Obrigada pela partilha! Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *