beauty || May 11, 2021

Queda de cabelo – Dicas fáceis

by

Photo by Element5 Digital on Unsplash

Acredito que seja dos problemas mais comuns entre todas nós! A queda acontece mais entre os meses de Outubro e Novembro, mas a verdade é que pode acontecer em qualquer altura!  Para além dos produtos que existem para travar a queda – e dos quais já falámos várias vezes por aqui – há alguns comportamentos que podemos adoptar no dia-a-dia.

Mexer no cabelo. Evitem puxar o cabelo quando ele está molhado, pois está  mais frágil, e pentear sempre de forma suave sem puxões.

Ferro no organismo. Está provado que  as mulheres que têm poucas reservas de ferro têm taxas mais elevadas de perda de cabelo, sabiam? O que fazer? Preferir peixes gordos, gema de ovo e vegetais com folhas verde-escuras, pois são boas fontes de ferro, essencial para a saúde do nosso cabelo.

Atenção ao plano alimentar. Além do reforço do ferro, fazer uma alimentação equilibrada e que dê todos os nutrientes essenciais para alimentar também o nosso cabelo. Produtos ricos em ácidos gordos, ómega-3, proteínas, vitamina B12, A e C devem constar da nossa alimentação diária por evitar que o couro cabeludo fique seco.

Atenção à água que se bebe. É importante filtrar a água , pois, algumas vezes, a água da rede pública contém químicos prejudiciais ao cabelo.

Prefiram os champôs suaves. Procurem gamas suaves, de preferência desenvolvidas por dermatologistas, sempre com o objectivo de reforçar o cabelo a partir do raíz, de forma a melhorar a microcirculação e equilibrar o couro cabeludo.

@styleitup.catia

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up