lifestyle || March 12, 2014

Projecto Verão – começar já!

Vamos acertar contas com o corpito antes que o verão comece?

Está oficialmente aberta a época de acabar com os exageros, os maus tratos ao nosso corpo, pele, cabelos, enfim… vamos fazer um restart que ainda vamos a tempo! Aqui ficam algumas dicas – o post é longoooo, por isso, cliquem em “ver mais…” please.

Champô Hidratação Intensa TRESemmé – indicado para cabelo seco e danificado, ajuda a fixar a hidratação, devolvendo força ao cabelo.

Condicionador Supreme Selection Restore da Syoss – repara os danos com precisão e reestrutura o cabelo ao nível celular. Combina 3 ingredientes reparadores: Queratina Micronizada, Proteína Concentrada e Elixir de Lípido

OI/All in one Milk da Davines – leave-in tratamento multifunções em spray para todos os tipos de cabelo. Ajuda a desembaraçar, proporciona brilho, suavidade e hidratação.

Máscara Absolut Repair Cellular L’Oréal Professionnel – máscara apropriada para cabelos médios a grossos muito sensibilizados. Facilita o pentear, ajudando a desembaraçar o cabelo, mantendo-o brilhante.

Óleo Elixir para cabelos normais da TRESemmé – ajuda a restaurar a queratina do cabelo, pode ser usado com o cabelo húmido ou seco. Aqui podem ver as várias formas de aplicação.

Tratamento pré-lavagem Immersion Nutritive de Kérastase – prepara e potencia o efeito do champô e amaciador (ou máscara). Aplica-se no cabelo seco ou ligeiramente húmido, no comprimento do cabelo. Funciona como uma pré-lavagem que vai potenciar os resultados dos produtos de lavagem e hidratação.

Tentar fazer mais sumos verdes (uma ótima forma de começar o dia! Receitas aqui), comer mais legumes, menos fritos e menos gorduras e doces. Os superalimentos são ótimos para juntar aos sumos. Já experimentaram?

Chá verde em cápsulas – podem tomá-las com água durante o dia (é drenante e diurético) ou abrir as cápsulas e juntar o pozinho nos sumos. Vende-se nas ervanárias e algumas farmácias também têm.

Bagas de Goji – perfeitas para incluir nos sumos ou nas saladas, para um sabor diferente (mas muito bom!) do habitual. Vende-se em ervanárias e em algumas farmácias.

Sementes – chia, linhaça, entre outras. Esta embalagem tem um mix, mas podem comprá-las separadamente. A Fold vende-se em algumas farmácias, mas também encontram as sementes em ervanárias e hipermercados.

Spirulina – para quem não gosta do sabor da alga verde em pó nos sumos (que ainda os deixam mais verdes!), podem tomar em cápsulas também. Estas são da DXN Portugal. Costumo tomá-las nos dias em que não consigo beber o sumo matinal ou quando não incluo o pó. Os benefícios da Spirulina são imensos, é uma alga que da energia e também sacia.

Ainda nao se inscreveram no ginásio? Preguiça de ir correr para a rua? Deixo-vos algumas dicas para uma corrida saudável.

Independentemente do exercício que façam ou onde, o importante é mexer esse rabo antes que seja tarde de mais! Work it ladies! 🙂

É muito importante hidratar o corpo durante o ano todo, claro! Por isso, quem não tem este hábito, it’s time to start now! 🙂 Esfoliar é fundamental para eliminar as toxinas e deixar a pele mais preparada para os componentes dos hidratantes e anticelulíticos – o efeito fica potenciado.

Future Solution LX da Shiseido – creme de corpo regenerador e anti-idade, que hidrata profundamente e ajuda a recuperar a elastecidade da pele. Afinal, a pele do corpo também envelhece. Estou a amar este produto!

Esfoliante divino Caudalie – dos melhores esfoliantes que já experimentei. Para além do cheirinho maravilhoso, a textura é fantástica.

Body Slim Express Lierac – uma cura intensiva para acabar com a maldita celulite! Adaptado a qualquer tipo de celulite, tem resultados após 7 dias (estou a usar há 2 dias, de manhã e à noite, pray for me! 🙂 para além do cheirinho bom, penetra imediatamente na pele e, apesar da textura ser em gel, hidrata imenso (confesso que hesitei quando soube que era em gel por a minha pele ser seca, mas é mesmo hidratante!)

Óleo Vinoterapia da Spausa – Óleo refrescante 100% natural, com um cheirinho ótimo e relaxante, hidrata a pele profundamente. Uso-o ainda com o corpo húmido, quando saio do banho. Como a minha pele é seca, aplico creme a seguir na mesma (anticelulítico nas zonas críticas e hidrantante no resto do corpo)

Pele preparada para receber o sol fica mais bonita e saudável.

Sérum reparador do bronzeado Lierac – pode ser usado no rosto e no corpo e substitui o nosso sérum habitual de rosto também. Na praia podemos ainda usá-lo antes do protetor solar. Ainda não experimentei, mas já adorei este produto! Promove uma ação reguladora da melannogénese por isso não intensifica as manchas castanhas (aquelas que muitas de nós temos) e permite um bronzeado mais regular e bonito.

Preparador solar Innéov (1 toma por dia) para peles normais ou morenas – contém vitamina E que a juda a proteger a pele contra as oxidações.

Capsules Bronzage Lierac (1 toma por dia),  para uma pele mais preparada, um bronzeado mais rápido e mais uniforme.

Aqui está um post sobre os autobronzeadores que fiz no outro dia.

Gostaram das dicas?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. March 12, 2014

    Pronta e Vestida

    Muito bom post!
    A investigar alguns destes produtos.

    http://www.prontaevestida.com

  2. March 12, 2014

    Style it Up

    Olá Ana Rita,

    Hidratantes de rosto? Basta ir à tag “beleza” que estão todos os posts relacionados com o tema 🙂 Na tag “pele” estão os posts mais relacionados com a pele do rosto.
    Beijinho,
    Margarida

  3. March 12, 2014

    Ana C.

    Olá! Muitos parabéns pelo blog, sou fã e leitora assídua 😉 onde se pode encontrar o gel da Lierac?
    Beijinho

  4. March 12, 2014

    Style it Up

    Obrigada Ana! 🙂
    Vende-se nas farmácias e parafarmácias
    Beijinho,
    Margarida

  5. March 13, 2014

    Mafalda Almeida

    Post muito interessante, obrigada.
    Acima de tudo fez-me entender que falta mesmo muito pouco tempo para o Verão, e que preciso urgentemente de fazer algumas mudanças na minha vida! Entre elas, mais exercício, e acima de tudo, vontade de levantar o rabo da cama e ir correr para o paredão. Costumo fazê-lo duas vezes por semana, mas começa a não chegar. Não tenho paciência para estar fechada em ginásios, já gastei rios de dinheiro e não me compensa. Gosto muito mais de fazer exercício ao ar livre!
    Outro problema a resolver urgentemente: A vontade enorme de comer doces, que me faz sentir completamente intoxicada! Existe algum complemento que se possa tomar para diminuir esta vontade de comer doces constante?
    Obrigada de novo pelas dicas!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

  6. March 13, 2014

    Style it Up

    Olá Mafalda!

    Bem sei que é difícil levantar o rabo da cama ou do sofá e ir correr para o paredão ou para o ginásio – arranjamos sempre uma boa desculpa para não ir, não é?
    Em relação aos doces, sofro do mesmo mal! 🙁 O que a Teresa (minha health coach) me diz é para comer de 3 em 3 horas, tentar substituir os hidratos (massa, arroz, etc) por integrais que ajudam a saciar mais. A batata doce é boa para minimizar os ataques aos doces e a gelatina também – ter sempre em casa e quando der aquela vontade inconsolável, atacar uma gelatina! 🙂
    Mas eu não sou nutricionista, ok? Istp é da minha expediência e do feedback que tenho de outras pessoas 🙂
    Beijinho,
    Margarida

  7. March 13, 2014

    Mafalda Almeida

    Obrigada Margarida!
    São dicas boas, sem dúvida!
    A parte dos hidratos de carbono está resolvida, so como um pão de manhã ao pequeno almoço e depois nada mais. Sou fã de legumes e grelhados. Mas os doces têm de estragar sempre o esquema!
    Vou apostar nas gelatinas de novo, houve uma altura em que enjoei, mas acho que já passou : ) Até porque começa a ficar bom tempo e sabe melhor.
    O pior é quando em casa nos pedem um bolinho de Domingo e aí é que é a desgraça total : ) Há que ter mesmo muita força de vontade para resistir a um bolo acabadinho de fazer!
    Obrigada : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

  8. March 13, 2014

    Style it Up

    Pois é Mafalda, o meu marido também gosta muito do bolinho e às vezes também não resisto, é um drama! ahah
    Continuamos a tentar! 😉
    Beijinho e força nisso!!
    Margarida

  9. March 13, 2014

    Ana

    há umas barrinhas de chocolate da sacyalis da bycentury (de chocolate negro ou de leite, de preferência o negro sem açucares) ou as biscuit moments da kellogs, aconselhadas pela minha nutricionista em caso SOS – quando nos apetece mesmo doce ou chocolate. Também já não suporto a gelatina!
    Já agora, desculpem a correcção, mas a spirulina já se descobriu há algum tempo, não é uma alga, mas sim uma bactéria.

  10. March 13, 2014

    Style it Up

    Olá Ana,

    Obrigada pelas dicas das barrinhas! 🙂
    A spirulina não é um superalimento novo, sem dúvida! Mas agora é que está mais divulgada. De acordo com a informação que vem na embalagem “a Spirulina é uma alga microscópica incrivelmente rica, contendo um equilíbrio de nutrientes que fazem dela um ‘alimento completo'”
    Beijinho,
    Margarida

  11. March 13, 2014

    Mafalda Almeida

    Obrigada Ana! Vou experimentar!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

  12. March 13, 2014

    Daniela Henriques

    Achei as dicas super úteis 😉

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

  13. March 13, 2014

    Ines Tavares

    Post perfeito! Muita informação a reter:-) amei! Temos mesmo de cuidar de nós porque um exterior cuidado vai proporcionar um interior mais equilibrado! Kissss

  14. March 14, 2014

    Miss Piggy

    Muito obrigada pelas dicas!

    Não está fácil mas vou tentar… muito obrigada pela ajuda!
    Beijinhos

    http://umdiaqueroser.blogspot.pt/2014/03/eu-bem-queria.html

  15. March 14, 2014

    Ana

    De nada 🙂 estamos aqui mesmo para partilhar informação interessante!

    Relativamente à spirulina não percebo como a própria marca veicula esse erro, porque efectivamente durante muitos anos se julgou ser uma alga, mas actualmente já se provou que é uma bactéria…

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