beauty || October 20, 2013

Programa relax

by

Agora que o Outono parece ter-se instalado de vez, nada como um programinha bem relax ao fim-de-semana! A saber:

Massagem
Aliviar a tensão muscular, sobretudo nos ombros e na coluna depois de uma semana de trabalho é o que se quer! Com umas toalhas húmidas aquecidas ou um saquinho de água quente coloquem sobre as zonas mais maltratadas! Se preferirem , podem pedir ao namorado/marido lá de casa para vos fazer uma massagem com óleo quente! Uma delicia!
Drenagem linfática facial
O stress, o cansaço, a poluição dão cabo da nossa pele! Uma drenagem linfática facial associada a máscaras nutritivas é a saída para combater os efeitos nocivos no nosso rosto. Experimentem usar produtos que contenham óleos essenciais de limão siciliano (combate o acúmulo linfático) e palmarosa (regenerador celular).
Hidratação facial
A febre do óleo de argão chegou aos tratamentos faciais. Famoso por disciplinar os fios de cabelo, ele também nutre o rosto, combatendo a pele baça. Para além de já existirem marcas com óleos para o rosto (a L´Oréal, por exemplo, acaba de lançar um novo óleo para o rosto), podem juntar umas gotinhas de óleo ao creme hidratante diário! Quanto às máscaras, as melhores são aquelas com cativos antioxidantes, como chá verde e açaí, e emolientes, como mel e óleo de amêndoa.
Escalda-pés
Momento especial do dia: quando chego a casa e enfio os pés na água quentinha! Adoro! É ótimo para reequilibrar as energias, aliviar as dores nos pés e a tensão acumulada! Experimentem mergulhar os pés numa infusão de ervas, como hortelã, cipreste e gerânio, e óleos essenciais de lavanda e capim-cipreste por 30 minutos e digam se é ou não fabuloso!! 😀

 

Bom Domingo 😀

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. October 21, 2013

    Style it Up

    Olá Tânia! Qualquer produto á base de limão ou lima é bom para eeste efeito 😉 O celeiro , por exemplo, costuma ter alguns destes óleos.
    Beijinhos:*
    Cat

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *