beauty || January 21, 2015

primer

by

Tendo em conta que há sempre muitas dúvidas sobre este tipo de produtos – o que são, para que servem, etc. – resolvi partilhar e tirar algumas dúvidas que por aí andam. Afinal para que serve o primer perguntava alguém no outro dia por e-mail.Bom, o primer é nada mais do que o produto que se usa para “preparar” a pele antes da base. E que pode ter várias funções: matificar, disfarçar poros, disfarçar rugas, iluminar a pele – sempre com o objetivo de preparar a pele para a base – a pele fica mais bonita, mais lisinha. Também pode ser usado sozinho se quiserem, tudo depende do efeito que pretendem.É transparente mas também pode ser rosinha, roxo ou verde (a Clinique tem a coleção toda!) cores usadas para neutralizar subtons da pele, mas que não dão cobertura – não confundir com o BB Cream,ok?

Algumas opções no mercado:

prime

1. Photo Finish Foundation Primer, Smashbox. Com uma legião de fãs e utilizadoras fiéis, este primer existe em várias versões, indicadas para diferentes tipos de pele. Um must-have da cosmética! à venda na Sephora.2. Peep+Prime, Mac. Além de melhorar significativamente o tom da pele, cria a tela ideal para a aplicação da base a seguir e reduz a oleosidade da pele.3. Le Blanc Multi-Use Illuminating Base, Chanel. Ajuda a matificar a pele ao mesmo tempo que oferece  luminosidade ao rosto. Pode ser usada misturada directamente com a base.4. Superprimer, Clinique. Criado para fixar a maquilhagem, suavizar a textura da pele e controlar a oleosidade, existe numa versão universal para todos os tipos de pele e 3 versões específicas cara cada necessidade, além de minimizar as rugas e a aparência dos poros.The POREfessional, Benefit. o mais conhecido para disfarçar os poros (lançado em 2011) é também usado como primer graças à sua fórmula oil-free e durabilidade na pele.

______Do you know how to use a primer?– Primer is used under your foundation. A small drop (the size of a raisin) is plenty. Gently rub into the skin for even coverage.– It prevents makeup from smudging or creasing by absorbing oils, it softens crow’s-feet, and it counteracts redness

Here are some options:

1. Photo Finish Foundation Primer, Smashbox. This primer has a fiercely loyal following – so much so that the brand has launched an entire range of alternative versions to suit every different skin type and requirement. 2. Peep+Prime, Mac. This beauty classic promotes even skin tone and creates the ideal base for make-up, plus it reduces oiliness. 3. Le Blanc Multi-Use Illuminating Base, Chanel. Manages to mattify skin whilst also providing a dewy glow. Also great mixed with foundation. 4.  Superprimer, Clinique. Clinique’s range of primers each target a different skin concern, from sallowness to redness. The colour-correcting formula for dullness in darker skin tones has a subtle bronze tint, to avoid the chalky finish that some primers can leave. 5. The POREfessional, Benefit.Devoted to making large pores look less noticeable, The Porefessional’s oil-free formula and long-lasting results have made it a Benefit bestseller.

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. January 21, 2015

    Marina

    Bom dia Cátia!

    Qual o melhor para disfarçar as vermelhidões? Pele com tendência a ficar vermelha com as alterações climáticas ou outros factores?

    Parabéns pelo blog, adoro!:-)

    Beijinhos

  2. January 21, 2015

    Sofia Marques

    Bom dia 🙂 Qual é o melhor primer para disfarçar as rugas? Obrigada. Beijinhos
    http://www.lecashmere.net

  3. January 21, 2015

    Ana Maria

    A smashbox vende-se na sephora sim senhora mas não é cá em portugal… pequenos pormenores!

  4. January 21, 2015

    Cátia

    sim é verdade – por enquanto não se vende em Portugal! 🙂

  5. January 21, 2015

    Cátia

    Olá Marina! A Clinique tem um ótimo para esse efeito: o Colour Corrects Redness , que faz da gama de primers da marca. “A cor amarela deste primer atenua a aparência da vermelhidão para um tom de pele mais uniforme e menos irritado”, palavras da Clinique.
    Espero ter ajudado! Beijinhos.

  6. January 21, 2015

    Marina

    Muito obrigada pela resposta! É também por isto que adoro o vosso blog!

    Mas fiquei um pouco confusa, não pela sua resposta, mas por informações que fui recolhendo…porque fiquei com a ideia que para peles vermelhas seria um primer de cor verde, ou algum creme de cor verde, pois esta cor anularia o vermelho… É errada esta informação.

    Beijinhos

  7. January 22, 2015

    A vida e outras ceninhas

    Cátia,
    E para pálpebras oleosas, indicas algum?

  8. January 22, 2015

    Cátia

    Olá Marina! A tua dúvida é muito pertinente por acaso 🙂 de facto, os produtos para disfarçar a vermelhidão são normalmente verdes (a Clinique tem , aliás, uma gama completa de produtos contra a vermelhidão – a Redness Solutions que tem um corretor verde precisamente!) mas neste caso especifico – e estamos a falar de um primer – é mesmo amarelado, se bem que, quando aplicado na pele fica translúcido. Contactei a Clinique para obter esta informação e disseram-me também que este primer só está disponível no El Corte Ingles de Lisboa e Gaia, contudo, enviam à cobrança.
    Espero ter ajudado! beijinhos

  9. January 22, 2015

    Cátia

    Olá!!! Não conheço, confesso, mas vou averiguar e já volto ao contacto 🙂

  10. January 22, 2015

    Marina

    Ajudou imenso! Obrigada mesmo!:-) por todo o cuidado que teve!

    Há alguma marca que prefira em termos de tratamento de pele para a vermelhidão/couperose?

    Beijinhos

  11. January 22, 2015

    Cátia

    Gosto bastante desta da Clinique 🙂

  12. January 22, 2015

    Cátia

    e a Darphin (venda em farmácias) também tem uma linha especifica para este problema, muito boa! Cara, mas boa!

  13. January 23, 2015

    Cátia

    Olá Sofia! Vou investigar e já digo alguma coisa 🙂 bjooo

  14. January 23, 2015

    Marina

    Obrigada por tudo, Cátia!:-)

    Beijinhos

  15. November 11, 2015

    Susana

    Este post já é um bocado antigo, mas tenho dúvidas ainda assim. Eu uso base raramente, mas costumo sombras e corrector. É preferível investir num primer para a cara ou num apenas de olhos. Alias um primer para o rosto pode-se passar na zona dos olhos, não danifica a pele, já que nessa zona é tão sensível?

  16. November 16, 2015

    Cátia

    Olá Susana! O contorno de olhos é extremamente sensível porque isso o primer não deve ser usado nessa zona. Existem produtos específicos para esse efeito que ajudam a eliminar as olheiras, os papos, as rugas, etc.
    Existem sim primers para a pálpebra com a função de ajudar a fixar melhor a maquilhagem, mas que também não devem ser usados no contorno de olhos.
    Espero ter ajudado 🙂
    Beijinhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *