fashion || June 17, 2011

Primark Outono-Inverno 2011 – Parte I


15 JUNHO. MADRID. 13h. Visita ao Showroom da PRIMARK para conhecer em 1.ª mão a colecção OUTONO/INVERNO 2011.

“A colecção está fantástica!” foi a expressão mais ouvida durante a apresentação da colecção Outono/Inverno da Primark que aconteceu em Madrid no passado dia 15 e que juntou 2 blogs portugueses, a Style It Up e a Mini Saia e a stylist Cristina Câmara! 
Em breve (e já não falta assim tanto!) a colecção vai chegar a Portugal! Até lá, bom… podem começar a fazer a vossa lista de compras e tomar nota do que se vai usar 😀




Passámos o dia em Madrid na companhia da Primark e numa entrevista a Maria Olaso descobrimos a fórmula do sucesso e não só:

Style It Up: Quais as principais tendências para a próxima estação?
Maria Olaso: Vamos ver silhuetas inspiradas nos anos 60 e década de 70, o color block que segue para o Outono em diferentes tonalidades, novas texturas e materiais mais ricos. As calças são de cintura subida e muitos casacos em pêlo. Os acessórios acompanham a colecção seguindo a tendência retro e com muita cor!

SIT: Qual o elemento que nunca pode faltar em qualquer colecção Primark?
MO: O vintage, sem dúvida alguma!  É algo que nos diferencia!

SIT: O que vos inspira?
MO: Tudo! A nossa equipa de compras internacional percorre o mundo. Vê blogues, tendências , e aí percebemos onde nos devemos focar. Vamos trabalhando naquilo que se fala e exploramos essa ideia, esse conceito.
Até no metro descobrimos novas ideias: se vemos uma rapariga com uns sapatos fantásticos isso inspira-nos. Ou uma parede colorida, por exemplo, que já serviu de inspiração para algumas das nossas peças mais coloridas!

SIT: Como vê as raparigas portuguesas?
MO: As raparigas portuguesas são as que mais peças de moda compram. Em Portugal das 4 lojas, Porto, Dolce Vita Tejo, Forum Sintra e Acqua Portimão, 3 são moda. (Dolce Vita Tejo e Forum Sintra). É incrível, na verdade!



COR E RETRO. São as duas tendências que mais se destacam na colecção que conjuga vários estilos: o VINTAGE com o ROCK, o RETRO com o GLAMOUR, o SEXY com o REBELDE, o EXCÊNTRICO com o MINIMALISTA, revisitando os principais ícones da moda dos anos 70.


A Primark trabalha directamente com fornecedores em todo o mundo e procura aqueles que oferecem melhores condições de qualidade e preço. Aliás, a Primark está sempre à procura do melhor, por isso nesta nova colecção vão ver as qualidade das peças aumentada – e sem que isso se reflicta no preço!


Custa a crer que só há um ano a marca chegou a Portugal, quando na verdade foi fundada na Irlanda em 1969. Hoje existem mais de 190 lojas em todo o mundo, espalhadas pelo Reino Unido, Espanha, Alemanha, Bélgica, Holanda, Irlanda (atenção, se forem à Irlanda procurem por Penneyes e não Primark ok?)).


1.ª impressão?
xoxo

Comments

  1. Eu amoooo a Primark, consigo encontrar sempre algumas peças bem giras e a preços fantásticos. Só acho que eles deviam melhorar a do Dolce Vita Tejo, aquela onde costumo ir, ter mais peças giras, porque vejo imensas vezes em blogs e imagens peças que nunca as vejo por lá.
    Peças para o inverno superrr giras!

    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

  2. June 17, 2011

    LibelinhaAmarela

    Gostei de algumas peças, é pena quando vou à Primark nunca consigo encontrar estas peças giras.

    Beijinho,

    http://libelinhaamarela.blogspot.com

  3. June 17, 2011

    Síl♥

    Oh meu deus!
    Adorei este post!
    Quem em dera ter a oportunidade de lá ter estado!
    Adoro a Primark, conheci pela 1ª vez em Londres a de Oxford Street com 4 pisos e desde ai nunca mais deixei de comprar. alias quase 80% do que ponho no meu blog é de lá 😛

    Beijinhos*

  4. June 17, 2011

    patrícia

    A colecção parece mesmo estar excelente. Mal posso esperar que seja cá para poder ver isso tudo a olhos bem vistos! As malas e os sapatos, estão FABULOSOS! A modelo com os botins vermelhos com a descrição "Perfect for tonight" tem um blazer super giro, espero bem encontra-lo na loja.
    Beijinhos

  5. June 18, 2011

    Sandra Barradas

    Muito Bom!! Adoro estas lojas, claro que é preciso investir algum tempo na busca da tal peça, mas está sp lá!!

  6. June 20, 2011

    Beauty Fashion Lounge

    Perfect, adorei todas as peças.

  7. October 14, 2011

    S-tyle

    Adoro a colecção e amo o blog!
    Estou a seguir sem dúvida!

    Só acho que a primark devia disponibilizar um catálogo mais completo online, porque, por exemplo, aqui em Portugal só existem 3 Primarks penso