beauty || February 23, 2014

Preparar para o sol

O sol e o calorzinho bom estão ainda longe de chegar, mas a preparação deve ser feita com algum tempo para não haver surpresas.

Aqui ficam algumas dicas para nos prepararmos para a chegada dos primeiros raios de sol: 

Depilação em ordem – para quem faz depilação a laser, esta altura é ideal para fazer mais uma sessão, porque a pele ainda não está bronzeada e não vai estar tão cedo. Até ao verão ainda conseguimos fazer umas duas sessões pelo menos e estaremos, seguramente, mais descansadas quanto a este assunto! Costumo fazer na Hedonai, que me foi recomendado pela Cátia que já lá ía há algum tempo e estou a adorar. Já experimentaram ou continuam com os “métodos tradicionais”?

 

As células da nossa pele possuem um sistema de defesa contra as agressões oxidantes dos raios UV e a exposição repetida ao sol enfraquece essas defesas, provocando o envelhecimento prematuro da pele (pele seca, rugas, perda de elastecidade, manchas…).

Preparar a pele para receber o sol é super importante, deixo-vos alguns produtos que nos podem ajudar e MUITO a reforçar as defesas naturais antioxidantes da pele:

1. Selenium-ACE EXTRA (1 toma por dia), é um protetor celular antioxidante que ajuda a combater o evelhecimento, o stress, tabaco e exposição solar | 2. Preparador solar INNÉOV (1 toa por dia) para peles claras ou sensíveis ao sol. Ajuda a preparar a pele para a exposição solar e favorece um bronzeado mais homogéneo | 3. Preparador solar INNÉOV (1 toma por dia) para peles normais ou morenas – contém vitamina E que a juda a proteger a pele contra as oxidações

No ano passado experimentei o primeiro e gostei do resultado, acho que vou experimentar o nº2 (acho que o 3º é too much para o meu tipo de pele) e depois logo dou feedback.

 

 Está oficialmente aberta a época do auto-bronzeador 🙂

Ajuda a preparar a pele para receber o sol e, entretanto, já vamos ficando com uma corzinha que ninguém merece este branco-cal não é verdade? Novidades no mercado:

1. Autobronzeador para corpo pHenomenal da VITA LIBERATA à venda em exclusivo na SEPHORA (vem com uma luvinha de aplicação para não manchar as mãos) | 2. “A week in Capri”, para rosto, um bronzeado mais leve LANCASTER | 3. “A week in Ibiza”, para um bronzeado médio (rosto e corpo), de quem está uma semana a apanhar sol (obviamente com proteção!) LANCASTER | 4. “Trip to Copacabana” para quem queria ir até ao Rio de Janeiro já! (eu eu eu eu eu eu !!) LANCASTER

Ainda não experimentei os da Lancaster, mas estão ali prontinhos para serem testados meninas. Prometo feedback também! 🙂 

 

 Vamos preparar a nossa pele para receber o sol de uma forma saudável? Todas queremos um bronzeado bonito, certo?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. February 23, 2014

    Pronta e Vestida

    Quem dera que já fosse verão!
    Mas muito boas dicas para lá chegarmos com em grande.

    http://www.prontaevestida.com

  2. February 23, 2014

    Daniela Henriques

    Já tenho saudades do Verão! Pelo menos já temos tido um bocadinho de sol 🙂
    Eu ando a fazer depilação a laser agora para ficar pronta para o Verão 😉

    http://theperfectblush.blogspot.pt/

  3. February 23, 2014

    Anonymous

    Estamos em Fevereiro!

  4. February 24, 2014

    Ana Pereira

    O Inneov Sensibilidade Solar é realmente muito bom. Sou muito branca e mesmo com protecção muito elevada e sem estar ao sol, nunca consegui escapar dos escaldões, por mais ligeiros que fossem. Na farmácia aconselharam-me o Inneov e comprei, mas de pé atrás. Comecei a tomar 1 ou 2 semanas antes das férias e pela primeira vez na vida não houve escaldões e notei uma significativa redução da sensibilidade da pele.

  5. February 24, 2014

    Margarida

    E que tal uma publicação dedicada ao bronzeado em spray que tantas celebridades fazem nos EUA? Parece que por cá a moda não pegou muito, mas tenho curiosidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *