beauty || February 10, 2015

potent potions

1 serum.002

Começamos a semana a falar de um dos produtos que não podemos deixar de lado na nossa beauty routine. Falamos muito de séruns, mas qual a importância de usar um diariamente, de manhã e à noite? Quem é que ainda não se rendeu a estas porções mágicas para a pele? O sérum deve fazer parte da nossa rotina de beleza diária – existem soluções para todos os tipos de pele. O meu conselho é que experimentem as texturas nos pontos de venda ou recolham amostras para experimentarem antes de comprar. Vamos saber um pouco mais sobre séruns:

Como se aplica?

O sérum deve ser aplicado de manhã e à noite, imediatamente sobre a pele limpa e antes do creme hidratante. Não devemos usar um sérum em detrimento de um hidratante, são dois produtos que se complementam na perfeição para uma pele bonita e jovem.

Para que serve?

O sérum serve para que o creme hidratante que aplicamos de seguida consiga penetrar melhor na pele e esta absorver todos os ingredientes poderosos, de uma forma mais eficaz. As suas fórmulas permitem que atuem na camada mais profunda da pele, corrigindo assim os erros desde o interior.

Quem deve usar um sérum?

Hoje em dia existem no mercado soluções para todos os tipos de pele, todas as idades e para tratar quase todos os problemas de pele. Quem sofre de manchas de pigmentação, desidratação, poros dilatados, falta de luminosidade ou rugas tem mesmo que pensar em incluir este produto na rotina de beleza.

Algumas poções poderosas que vale a pena conhecer, para várias necessidades:

1 serum.001

Porque mais vale prevenir do que remediar, não é girls? Qual o sérum que estão a usar?

______

We talk a lot about beauty serums, but do you really know its importance on our beauty routine? We should use it morning and night, right after cleansing and before moisturizing. The serum shall not be used instead of the moisturizing cream, both products are complementary to a young and beautiful skin. Serum formulas act in the deepest layers of our skin, correcting the errors from within and it boosts the moisturizing ingredients. We all should use it, depending on our skin needs, there are a lot of products to choose from. In the image above you can find some potent potions to pamper your skin daily.

 FacebookInstagram e Bloglovin’

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. February 10, 2015

    Margarida

    Thank you! 🙂 Com a pressa nem reparei no que tinha escrito 😉
    Beijinhos,
    Margarida

  2. February 10, 2015

    Myleftside

    Eu adoro os da Caudalie! 😉

    http://myleftside.blogs.sapo.pt

  3. February 10, 2015

    Inês

    Adorava um post com sugestões de serúns para as diferentes faixas etárias e /ou diferentes tipos de pele!

  4. February 10, 2015

    Susana

    Margarida, qual é o mais indicado para manchas de pigmentação?

  5. February 10, 2015

    Catarina S.

    Olá!! Adorei o post.. tenho lido em vários blogs a importância da utilização de um sérum, contudo sou bastante preguiçosa, para aprofundar estas questões!!!

    A percepção que tenho da minha pela é, que esta tem uma tendência a oleosa na zona T :P, e não tolero muito bem produtos muito gordurosos na pele…. Há algum sérum que aconselhe?

    Obrigada 🙂

  6. February 10, 2015

    Marina

    Olá Margarida!

    Qual ou quais os séruns que prefere para as manchas e falta de luminosidade?

    Obrigada!:-)

    Beijinhos

  7. February 11, 2015

    Michelle Anjos

    Uso Caudalie. Gosto da textura e não é demasiado caro.

  8. February 11, 2015

    Michelle Anjos

    Uso Caudalie. Gosto da textura e não é demasiado caro.

  9. February 11, 2015

    Michelle Anjos

    Uso Caudalie. Gosto da textura e não é demasiado caro.

  10. February 12, 2015

    Margarida

    Vou preparar esse post sim! 🙂
    Beijinhos,
    Margarida

  11. February 12, 2015

    Margarida

    Olá Susana, neste post não incluí nenhum específico para manchas, mas vou prepara outro post mais completo com mais detalhes, ok? Assim de repente lembro-me do Sérum Luminosidade Anti-manchas da CAUDALIE e do Clearly Corrective Dark Spot Solution da KIEHL’S. Vou tentar ser rápida com o post 😉
    Beijinho,
    Margarida

  12. February 12, 2015

    Margarida

    Olá Catarina, o cerume não é um produto gorduroso, antes pelo contrário. No entanto, agora a tendência são os séruns em óleo, mas mesmo assim muitos deles são indicados para peles mistas e oleosas também. Vou preparar um post mais completo a explicar todas as vossas dúvidas e com sugestões de séruns para as várias necessidades.
    Beijinho,
    Margarida

  13. February 12, 2015

    Margarida

    Olá Catarina, o sérum não é um produto gorduroso, antes pelo contrário. No entanto, agora a tendência são os séruns em óleo, mas mesmo assim muitos deles são indicados para peles mistas e oleosas também. Vou preparar um post mais completo a explicar todas as vossas dúvidas e com sugestões de séruns para as várias necessidades.
    Beijinho,
    Margarida

  14. February 12, 2015

    Margarida

    Olá Marina, gosto muito do Sérum Luminosidade Anti-manchas da CAUDALIE, mas como disse nos comentários anteriores vou desenvolver mais o tema e dar várias sugestões para todas as necessidades, ok? 🙂
    Beijinho,
    Margarida

  15. February 13, 2015

    catarina S.

    🙂 🙂
    Muito Obrigada!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *