beauty || September 26, 2018

Peeling – A minha experiência

by

Pausa nas dicas das férias para vos introduzir um novo tema, que ando há meses para vos falar. Resolvi que agora é a altura certa!
Então vamos lá desmistificar esta história dos peelings X pele sensível (que é o meu caso!)

Depois de alguma resistência a este tipo de “intervenção” resolvi submeter-me a um peeling de ácido glicólico e gluconolactona (já explico em pormenor mais à frente) da Filorga feito em gabinete médico. Atenção: estava zero nervosa (confio a 100% na equipa!), mas com a pele tão sensível como a minha não se sabe como vai reagir. Mas a verdade é que reagiu muito bem; muito bem mesmo. Inclusive superou todas as minhas expectativas em relação ao peeling. A pele ficou perfeita  super, super luminosa! Ansiosa para a segunda sessão.
Para perceberem melhor como funciona, falei com a médica responsável pelo peeling, para tirar todas as dúvidas *
Vamos a isto?
Bom, antes de mais, o que é um peeling quimico? Os peelings químicos faciais promovem a remoção de células mortas da pele e estimulam a renovação de novas células. Desta forma, atenuam os sinais do envelhecimento cutâneo, como rídulas e manchas superficiais, contribuindo para o aspeto saudável, luminosidade e uniformidade da tez da pele.
Quando fazer? 
Alguns peelings superficiais à base de ácido glicólico podem ser realizados em qualquer estação do ano, pois as suas formulações integram ingredientes de elevada tolerabilidade e que reduzem a sua fotossensibilidade, como é o caso da gluconolactona presente nos peelings da Filorga. Os tratamentos são efetuados em 30 minutos e permitem retomar às atividades do quotidiano de forma praticamente imediata.
E a mesoterapia facil. Como funciona?
A mesoterapia facial é um coadjuvante dos peelings quando queremos atenuar ou retardar os sinais do envelhecimento. Consiste na estimulação da pele e na infiltração de soluções revitalizantes que estimulam a síntese de colagénio e de ácido hialurónico. O objetivo da mesoterapia não é o de fazer desaparecer as rugas, mas sim de atenuá-las e retardar o seu aparecimento, proporcionando ao rosto um aspeto mais jovem, mais luminoso, mais uniforme. Fomenta não só firmeza e tonicidade da pele do rosto, como também do pescoço e decote.
No meu caso, e por indicação médica, optámos pelo peeling de ácido glicólico e gluconolactona (Time Peel) para remover células mortas da pele; seguiu-se uma bioestimulação da pele com uma sessão de mesoterapia com rolo de pequenas agulhas de forma a fazer penetrar uma solução polirrevitalizante da Filorga, NCTF, formada por vitaminas, aminoácidos, antirradicais livres, entre outros. 

*Texto elaborado em parceria com a Dra. Virginia Santos.

Entretanto, vamos estar em Manchester estes dias, a convite da Look Fantastic. Acompanhem tudo por aqui : instagram: styleitup.catia

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • September 29, 2018

      Cátia

      Olá Joaninha. Antes de fazer o tratamento existe uma consulta de avaliação. Fiz com a Dra Virginia e super recomendo 🙂
      O consultório fica na Clinica do Lago, no Picoas Plaza, em Lisboa.

      Beijinhos

  1. October 1, 2018

    Helena

    Olá Catia Pesquisei para agendar uma consulta e mas a médica que encontro é especialista de reabilitação oral. Não encontro na Clinica serviços de estética médica. Estarei a procurar no local errado?
    Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *