beauty || January 24, 2013

O fim dos poros dilatados!

Da esquerda para a direita:


1// Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique para
reduzir a aparência dos poros 2// Z-Pore Instant Pore Refiner, Good Skin Labs. Dá logo um acabamento mate, controlando o excesso de brilho 3// Global Perfect Pore Minimizer da Sisley para utilizar antes do hidratante diário 4// Tea Tree Pore Minimizer, The Body Shop é um gel matificante indicado para peles com tendência acneica 5// Hyséac, água de limpeza da Uriage é especifica para peles mistas a oleosas, purificando e protegendo contra a poluição 6// Rare Earth Pore Minimizing da Kiehl’s purifica e minimiza a aparência dos poros 7// Visionnaire Correcteur Fondamental, Lancôme é um creme global que diminui visivelmente o tamanho dos poros 8// Pure Effect Control Shine da Nivea é um creme diário com efeito mate para peles oleosas 9// The Porefessional, Benefit, um bestseller 2 em 1 que funciona como base de maquilhagem e uniformizador da tez 10// Idealist, Estée Lauder Um dos tops da marca conhecido por diminuir os poros e deixar a pele luminosa!


Se desse lado também há poros dilatados (#grrrrrr!!) então a vossa pele deve ser mista a oleosa! É o meu caso! Nada de bom, na verdade, a não ser o facto de as rugas, com o passar dos anos, ficarem mais disfarçadas (enfim, nem tudo é mau minhas amigas!).
Bom, mas já dizia o outro: para tudo há uma solução e para os poros dilatados não é excepção! Como tratá-los? Falo por experiência própria e há alguns produtos e rotinas diárias que podem ajudar! A melhor maneira de reduzir o tamanho dos poros (reduzir, eliminá-los é outra conversa!) é utilizar os produtos mais adequados a este problema. Eles ajudam a diminuir a actividade sebácea (#quepalavrataobonita!) e dão mais elasticidade à pele. A questão é que devem usá-los sempre, pois o problema pode voltar!  
Outra DICA – e esta aprendi com uma maquilhadora – é colocar uma toalha quente no rosto, depois da limpeza e esfoliação, para abrir os poros, passar o rosto por água fria e de seguida aplicar uma máscara de argila. (se a argila for demasiado agressiva para a vossa pele juntem um pouco de água de rosas para suavizar). 
Super, mega importante – e que isto vos acompanhe para o resto das vossas vidas – ter uma rotina diária de limpeza da pele ajuda a optimizar os efeitos dos cremes hidratantes e a ter uma pele maravilhosa! – nada adianta colocarem o melhor creme do mundo no rosto se a vossa pele não estiver bem limpa – sou a pessoa mais cumpridora do mundo em relação a isto! – e jamais deixo passar um dia sem limpar a pele! Limpar bem a pele elimina as células mortas, combate as impurezas e mantém o equilibio natural da pele, estamos entendidas??

Se alguém desse lado souber a fórmula secreta para aniquilar estes amiguinhos sou toda ouvidos 😉 


Comments

  1. É o mal de muita gente, infelizmente. Incluindo o meu e irrita-me solenemente mas pronto.
    Ficaram aqui umas dicas muito boas, sou capaz de aderir a um desses produtinhos 🙂 Obrigada pelas dicas!

    Espreitem o post do Citified de hoje, com um exemplo mais real de como usar a nova tendência da primavera: riscas!!! 🙂 Vão gostar!

    http://www.thecitified.com

    Beijinho* Sara

  2. January 24, 2013

    Catarina Areias

    Gosto muuuuito do zpore!

  3. January 24, 2013

    Anónimo

    também gosto desse por acaso!
    heheheheh
    (vera alves)

  4. January 24, 2013

    xana

    Também uso um sérum, da Clarins (não sei o nome, mas acho que só há um), e foi o toque final na minha rotina!! Notei resultados ao fim de pouco tempo (e que duram), mas – como dizes, e muito bem – sem rotina de limpeza nada feito!!! A sério, não é um slogan da Clinique, é mesmo verdade… Limpar, tonificar e hidratar são ESSENCIAIS!! Sem contar com tirar sempre bem a make, e esfoliar regularmente 🙂 (isto de ter acne na adolescência tem o que se lhe diga ahah)

  5. January 24, 2013

    Style It Up girls

    Tal e qual Xana 🙂

    Beijinhos:**

  6. January 24, 2013

    Por entre malas e cupcakes

    Tambem existe a linha Effaclar da Roche Posay que funciona muito bem para diminuir os poros e consequentemente a oleosidade. Eu fiquei fã.
    Rita
    http://www.malasecupcakes.blogspot.com

  7. January 25, 2013

    Suuu

    Que produtos desses usas? Também tenho esse problema e não arranjo soluçao :S

  8. January 25, 2013

    Style It Up girls

    Olá suuu! Para os poros dilatados Neste momento estou a usar o da Clinique e curiosamente hoje apresentaram-me uma novidade da Algenist (à venda na Sephora) que também ja ficou debaixo de olho;)
    Depois, muitas vezes antes da Make up uso o BB cream nude magique da L'oreal Paris para uniformizar a tez e disfarçar aquelas imperfeições !
    Beijinhos :*

  9. March 4, 2017

    Aline

    Boas dicas de produtos, mas alguem pode comentar os que realmente dao efeito?
    Beleza & Maquiagem : http://www.facebook.com/beleza0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *