lifestyle || May 7, 2014

Novas aplicações para smartphone e tablet da Barral®

by

Nem sempre é fácil encontrar boas aplicações para o telemóvel ou tablet em português, verdade?! A maioria que existe são estrangeiras e no caso das aplicações para grávidas e bebés então nem se fala! A maioria estão em inglês e no meio de termos técnicos no minímo estranhos ficamos um bocado perdidas! Ora, para facilitar a nossa vidinha de mães, a Barral® criou duas novas aplicações para smartphone e tablet:

A Minha Barriga e O Meu Bebé, disponíveis para iOS e Android, em português e completamente free! E que jeito dão, vos garanto! A aplicação a Minha Barriga é perfeita para quem está à espera de bebé e permite acompanhar a par e passo toda a gravidez,  trimestre a trimestre. Basta inserir a data prevista do parto ou da última menstrução e têm acesso a informação detalhada sobre cada semana de gestação, desde o desenvolvimento do bebé, conselhos diários de saúde e bem-estar para as mamãs, uma área só para notas (muito útil por exemplo para colocarem todas as dúvidas que têm e na consulta seguinte perguntarem à médica); um calendário médico com ligação à agenda, um localizador de farmácias e um registo fotográfico do desenvolvimento da barriguinha (gostei muito desta vertente também – muitas vezes as semanas passam e esquecemo-nos de fotografar a evolução da barriga!).

 

 

Agora já estou na fase de usar a aplicação O Meu Bebé 🙂 com ela posso acompanhar os primeiros 24 meses da Maria, com informação muito útil ao longo dos meses e dicas muito úteis (neste momento vamos no primeiro mês e temos as primeiras rotinas), sobre o seu crescimento (permite anotar o comprimento, o peso do bebé e o perímetro cefálico), o calendário das consultas e das vacinas, dados sobre o aleitamento (chega a um ponto em que já não sabemos qual maminha foi a última a dar! LOLL Mães, percebem o que eu digo right? ;), um localizador de farmácias de serviço, um album de fotos e tantas outras funcionalidades que nos facilitam tanto a vida nestes primeiros tempos. Estou fã, confesso! É muito fácil e intuitivo e dá-nos uma ótima ajuda na organização do nosso dia-a-dia enquanto mães 😉

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Que boas notícias para quem começa a pensar nisso 😉

    http://www.prontaevestida.com

  2. May 8, 2014

    Ines

    Boa tarde,
    Queria colocar-lhe uma questão dado que está com uma óptima silhueta pós-parto.. Está a usar cinta para ajudar a barriga e restantes órgãos a irem ao lugar? O que lhe aconselharam? Usar ou não usar? Obrigada e felicidades.

  3. May 9, 2014

    Anonymous

    Olá! Como posso fazer o download da aplicação? obrigada

  4. May 9, 2014

    Style it Up

    Olá Inês! Não estou a usar cinta. Comprei uma logo quando sai da maternidade e apenas usei 2 dias. No hospital coloquei extactamente essa questão: se valia ou não a pena usar e aquilo que a médica me disse foi que não faz bem nem faz mal! Ou seja, a cinta propriamente dita não ajuda a recuperar a forma, mas ajuda a disfarçar a barriguita depois do parto 🙂 no meu caso, e sendo o mais honesta possível, recuperei naturalmente apenas dando de mamar. Em 15 dias já tinha menos peso do que tinha antes de engravidar. Bebo muita água por dia e tento comer alimentos saudáveis. O exercício fisico é o próximo passo.
    Bjinhos e espero ter ajudado! Qq dúvida, pergunta 🙂

  5. May 9, 2014

    Ines

    Muito obrigada pelo comentário esclarecedor 🙂 🙂 Tenho pensado bastante na questão da cinta, apesar de ser uma gravidez recente (apenas 3 mesitos); e realmente adorava ter a tua sorte!
    E pronto já levo algumas dicas dos teus posts : Comer fruta nos intervalos das refeições quando a fome aperta, cremezinho da barral com óleos de amêndoas (alternado com mustela 9 meses), muita água e pouca cinta pós-parto! ;)))
    Beijinhos****

  6. May 13, 2014

    Carolina Ramos

    Como fazer o download desta app?

  7. May 13, 2014

    Style it Up

    Ola´Caroina! Basta ir à APP Store no telemóvel ou tablet procurar pelo nome da aplicação e fazer o download 🙂

    Bjinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *