fashion || January 8, 2019

New Year Resolutions: Fashion

Ontem partilhei aqui algumas resoluções de beleza para o novo ano. Para evitar o consumismo excessivo e facilitar a escolha dos looks todas as manhãs, aqui ficam as

RESOLUÇÕES DE MODA PARA 2019:

1. Conhecer o tipo de corpo. Mais do que seguir as regras do que se deve vestir para o corpo assim ou “assado”, é fundamental o auto-conhecimento. Se gostamos de determinada peça, mas não nos favorece, é um problema nosso – se nos sentimos bem com essa peça, quem nos impede de a vestir?! No limite, o que importa é como nos sentimos com aquilo que vestimos. É óbvio que nem todas as peças favorecem todas as pessoas – e aqui vou deixando algumas dicas nesse sentido – mas a nossa auto-confiança é o mais importante de tudo! Mais do que qualquer regra!

2. Fazer uma limpeza ao roupeiro e deixar APENAS as peças que usam. Podem fazer este jogo: cada peça nova que entrar, têm que “despachar” uma antiga. É uma boa forma de não acumular demasiada roupa. Na prática, todas nós usamos apenas 80% da roupa que temos no armário, sabiam?! Por isso a sensação comum “ando sempre de igual”, nunca vos aconteceu?! Deixem somente aquilo que gostam mesmo e vão usar de certeza! Há muita gente que precisa de roupa ou, se precisarem de ganhar uns trocos, o que não falta por aí é sítios onde vender a roupa em condições, que já não é usada.

3. Apostar em peças versáteis, de acordo com o vosso estilo, trabalho e estilo de vida pessoal. Um vestido que pode ser usado nas várias estações do ano, com havaianas, com umas sandálias de salto, de ténis, por cima de uns jeans ou com uma camisolona por cima… adoro peças assim!

4. Dar prioridade à qualidade em vez da quantidade. Em várias coisas: lingerie, acessórios (carteiras e sapatos, essencialmente, que podem durar muito tempo!), algumas peças que sabemos que podemos apostar mais alto, porque vamos querer usar e abusar para sempre…

5. Conhecer as marcas portuguesas que valem a pena! Tenho mostrado aqui em algumas que tenho usado – 2018 foi, sem dúvida, um ano em que apostei no que é nacional e fiquei agradavelmente surpreendia com grande parte das marcas. As lojas de fast fashion são ótimas, acessíveis, mas às tantas andamos todas vestidas de igual… faz bem ter uma ou outra peça produzida em menor quantidade e termos a certeza que não vamos sair à rua e olhar para outras tantas e achar que nos estamos a ver ao espelho. Querem que faça uma seleção das marcas que tenho conhecido e recomendo? Se sim, deixem nos comentários.

*****

Let’s see some FASHION RESOLUTIONS FOR 2019?

1. Know your own body. More than following fashion rules, it is crucial that you are aware of your own body. If you like a certain piece of clothing and it doesn’t flatter you, it’s something between you and that piece of clothing, right?! As long as you feel comfortable in it, go for it! Although it is a plus knowing what you think looks best on you. Self confidence is super important, more than any rule.

2. Clean your closet and get rid of every single item you don’t wear at all. Give those items to charity or sell them. Try playing this game: every new item that comes into your closet, you have to toss another one. 

3. Go for versatility, according to your personal style, job and your lifestyle. A dress, for example, can be worn with flip flops, sneakers, high heels, over a pair of jeans, under a big sweater… I love versatile pieces of clothing!

4. Choose quality instead of quantity. In several things: lingerie, accessories (bags and shoes, mostly), some pieces that you know if they last a lifetime you will wear them.

5. Made in Portugal. There are many luxury brands producing in Portugal, did you know that? Hermès, Burberry, Chanel and others more affordable such as Massimo Dutti, Zara, have some items produced here. The quality is really good, so check on portuguese brands 🙂

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. January 8, 2019

    Cláudia Fernandes

    Olá Margarida, sim adoraria uma lista de marcas nacionais. Pois cada vez mais é difícil encontrar qualidade nas peças de roupa.
    Beijinhos

  2. January 8, 2019

    Maria João Teles

    Bom dia! Aguardo essa listagem sff! Bom Ano!

    • January 8, 2019

      Margarida

      Vou fazer uma lista das que mais gosto, depois partilho 😉

  3. January 8, 2019

    Mariana

    Sim, gostava muito de conhecer mais marcas nacionais de boa qualidade!

  4. January 8, 2019

    Filipa

    Que carteira Linda! Que marca é? =)
    Beijinho

  5. January 13, 2019

    Mariza

    Olá Margarida, pode dizer-me a marca dos óculos? Obrigada 🙏

    • January 13, 2019

      Margarida

      Estes que estou a usar na foto são Céline. Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *