travel || October 4, 2014

na Adega de Borba

Na 6ªf passada fui rumo ao Alentejo, a convite da Adega de Borba, para conhecer melhor todo o processo de fabrico do vinho e, claro, provar algumas especialidades desta adega tão bem conhecida não só entre os portugueses, mas também lá fora.

Já tinha tido uma experiência semelhante com o vinho do Porto, com a Cockburns, lembram-se?

Foi muito engraçado ver todos os passos até o vinho chegar até nós e a quantidade de garrafas antiquíssimas que existem na adega. Durante um lanche tivémos a oportunidade de provar alguns vinhos e ao jantar, no Hotel Marmóris, provámos outros, que se sobrepuseram claramente à refeição, de tão bons que eram! Sempre gostei muito dos vinhos do Alentejo, talvez por ter uma costela alentejana, quem sabe… o Montes Claros já era um dos meus preferidos e mais uma vez, não desiludiu! Deixo-vos algumas fotos que tirei nesta experiência:

DSC09695 DSC09698 DSC09709

(o meu ar de quem estava a fazer asneira! As garrafinhas é suposto manterem-se deitadas Margarida! Mas já tinha tirado, por isso aproveitei para a foto…)

1

Alguns dos vinhos que provámos

DSC09720Acompanhámos ainda o processo – totalmente mecanizado – de rotularem e embaçamento do vinho. Neste caso, do Adega de Borba Tinto.

IMG_7689DSC09728

A Adega de Borba inaugurou este ano uma nova adega, com tecnologia de ponta que lhes permite uma qualidade ainda melhor nos vinhos topo de gama. Achei impressionante a capacidade de seleção das uvas ideais para cada tipo de vinho.

De facto, o nosso vinho tem uma grande qualidade e é muito bom sermos reconhecidos como um dos países de referência para o fazer, não acham?

E é sempre tãoooo bom voltar ao Alentejo!

Gostei muito do convite e do convívio que se gerou entre todos, apesar de uns serem especialistas na matéria e outros (incluíndo eu) apenas apreciadores enquanto consumidores.

STYLE IT UP no Facebook, Instagram e Bloglovin’

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *