beauty || March 6, 2019

mulheres empreendedoras na beleza

Muito falamos no poder das mulheres hoje em dia e, honestamente, acho que somos (com as devidas excepções), empreendedoras e lutamos muito por aquilo que acreditamos.

Falei-vos há uns tempos aqui de 3 marcas de beleza, criadas por 3 mulheres cheias de garra, que tive o prazer de conhecer e ouvir falar (fiquei deliciada com estas mulheres empreendedoras!) numa conferência organizada pela LookFantastic, em Manchester no final do ano passado.

Fico super inspirada em ouvir histórias de outras mulheres que seguiram os seus sonhos e, apesar das adversidades (que acontecem!) conseguiram conquistar o que queriam e hoje são donas das suas próprias marcas – com enorme sucesso e, muitas delas, adoradas pela grande maioria das mulheres.

Hoje em dia temos, felizmente, muitos exemplos onde ir buscar inspiração, garra e força de vontade para levarmos os nossos sonhos / projetos adiante, não só na beleza, mas também noutras áreas.

Hoje dedico este post a mais algumas marcas CRIADAS POR MULHERES e que vale muito a pena conhecer. Vão adorar algumas ideias 😉

1. Adeus aos Bad Hair Days com a SILKIE London. A criadora da marca, Maria, uma reputada hairstylist de Londres e conhecida por conseguir ‘domar os cabelos mais difíceis’ sentia-se frustrada por acordar diariamente com o cabelo super fragilizado, com imensos cabelos na almofada e ainda por cima sentia o cabelo crespo… apercebeu-se que durante a noite o nosso cabelo sofre danos. Inspirou-se nas suas origens nas Caraíbas, onde antigamente as mulheres usavam lenços para cobrir a cabeça e foi assim que surgiu a ideia da SILKE London: Maria percebeu que a seda pode trazer benefícios incríveis para o nosso cabelo. Estas toucas feitas 100% em seda são para ser usadas durante a noite, para proteger o cabelo dos danos da almofada e manter o seu estilo impecável até o dia seguinte. Se acordarmos com o cabelo impecável, as chances de o querermos lavar ou usar o secador (ou modelador) diminuem (e ainda nos tornamos mais sustentáveis, adorei esta ideia!). Além de ser um acessório bem giro!! Prometo que vou experimentar esta touca e vos dou feedback, porque sou dessas que lava o cabelo diariamente, simplesmente porque não gosto como ele acorda todas as manhãs… a marca ainda tem elásticos em seda, podem conhecer todos os produtos aqui.

2. Criada por uma ex-directora de Beleza da Vogue UK, Kathy Philips, a This Works é uma marca natural (não usa químicos na sua composição), que aposta nos óleos naturais e vitaminas concentradas. Devem conhecer o Deep Sleep Pillow Spray, que é um dos best-sellers da marca, é vegan e um dos meus queridinhos (está sempre na minha mesa de cabeceira!). Kathy sempre esteve ligada ao mundo da beleza e também é professora de yoga e entendeu a ligação entre um estilo de vida cuidado e a saúde da pele, o que a levou a criar esta marca em 2003.  O conceito da marca tem tudo a ver com o background da criadora, que busca os melhores ingredientes, que prometem o máximo desempenho durante 24h por dia, sem a utilização desnecessária de químicos. Vale ainda dizer que foi uma das marcas pioneiras na eliminação de ingredientes ‘menos amigos’ do ambiente e do nosso organismo, como os sulfatos, OGMs e parabenos por alternativas mais sustentáveis e ‘limpas’. Conheçam a gama completa da marca aqui.

3. A marca que desafia o envelhecimento, criada na sua casa, na California, por Carol Cole e as suas duas filhas, a NuFACE nasceu em 2005 com o Trinity Facial Toning Device, uma ferramenta não invasiva e super fácil de usar que permite adiar os sinais da idade. Este dispositivo está na minha wishlist há mil anos. Promete estimular a produção de colagénio e a elastina da pele com o objetivo de minimizar as rugas e deixar a pele mais radiante e jovem. Conheçam a gama completa aqui.

4. A cura dos rituais Ayurveda para um bem-estar completo com a Mauli. Criada por Anita (que trabalhava na área da beleza, enquanto distribuidora) e Bittu Kaushal, um casal inglês de origem indiana que re-descobriram numa viagem à Índia o poder da cura das ervas naturais e tradições holísticas. Utilizam os melhores ingredientes orgânicos, produzidos no UK para conseguirem produtos luxuosos para a pele e também para a mente. É uma das marcas que mais me tem suscitado curiosidade na minha pesquisa pelas novidades de beleza, aqui podem conhecer a gama disponível.

Conheçam outras 3 mulheres empreendedoras na área da beleza neste post.

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *