kids || July 17, 2017

muda-fraldas

Quando mostrei o quarto do Manel disse que faltava o muda-fraldas. Na altura ainda estava meio indecisa como ia fazer…. não queria ter uma estrutura específica para mudar as fraldas, ia ser só mais um móvel no quarto e não estava bem nos meus planos…

Na cómoda também não era hipótese, porque é demasiado estreita para ter um muda-fraldas em cima, a criança fazia um mortal encarpado em direção ao chão, com um descuido de apenas meio segundo…

Depois ponderei mandar fazer uma estrutura em madeira para adaptar à cómoda, para ficar perpendicular, mas ia ficar muito de fora, ficava estranho!

Bem… pesquisei em mil sites as opções que existiam, até que encontrei a solução perfeita para encaixar no berço, na Zippy. A estrutura é esta, há várias cores, optei por um azul simples. Só fiquei na dúvida se teria que comprar um resguardo para não ficar tão frio para o bebé…. até que a Mónica me ofereceu este branco dos Enxovais da Luísa e achei que ficava perfeito 🙂

Esta estrutura muda-fraldas é fácil de por e tirar e pareceu-me a melhor opção. A maior desvantagem que encontro é não ter os produtos de higiene ali à mão, como se tem numa cómoda. consigo por as toalhitas Waterwipes, sem correr o risco de rebolarem. Os cremes, etc vão ficar na caixinha deles e transporto para o berço sempre que precisar.

Alguém tem este sistema? Opiniões? 🙂

Em relação às toalhitas, acho que já tinha partilhado num video que vou usar as Waterwipes, que são compostas por 99% de água e são as mais puras do mercado para usar nos bebés. A maior parte das minhas amigas só usa estas e estão super satisfeitas; cá em casa já usamos também desde que chegaram a Portugal, no monstrinho. Especialmente no inverno quando volta da rua com as suas patongas todas sujas, limpamos sempre com estas toalhitas.

A fralda de pano é da Gloop Baby; o peluche baleia é da Zippy; o berço é da La Redoute (têm aqui um semelhante, igual para já está esgotado, mas deve voltar!), as ilustrações da Violeta Cor-de-Rosa; lençóis Lavandiska; capa de edredon e almofada Zara Home (saldos); caixote do lixo para fraldas (que não deixa cheiro) da Chicco – mais outra compra que as minhas amigas consideram imprescindível! Ninguém quer a casa a cheirar mal 🙂

Instagram @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • July 17, 2017

      Margarida

      Também pensei nisso, mas na prática, nos primeiros tempos ele não vai dormir ali na cama de grades, vai dormir no berço no nosso quarto, por isso acho que vai ser mais fácil e ao lado da cama também está a estante, onde vou ter os produtos bem à mão numa das prateleiras 🙂 Também já tenho esses resguardos, também não fazia ideia que eram precisos até uma amiga me avisar! Beijinhos e obrigada pelo feedback 🙂

  1. July 17, 2017

    Joana

    Olá Margarida, não tenho experiência (ainda, está também para muito breve :)), mas uma amiga tem um desses, mesmo específico para berço, tem inclusive umas molinhas para prender nas grades (http://www.babyblue.pt/banheiras-e-mudadores/3677-cam-colchao-trocador-com-sistema-de-encaixe-babyblock.html). O da zippy, na descrição, não dá a sensação de ter esse sistema. Apenas refiro isto porque o berço é abaulado e diria que quanto mais fixo melhor. Eu optei por um móvel trocador, mas foi emprestado; não sei se o teria comprado. O quarto está lindo!!!! 🙂 beijinhos e muitas felicidades

    • July 17, 2017

      Margarida

      Olá Joana! Este é exactamente igual, tem o mesmo sistema que este em baixo, mas não dá para perceber 🙂 também estava com algum receio por o berço ser abaulado, mas fica perfeitamente seguro, já testei 🙂 Beijinho e tudo a correr bem! 🙂

  2. July 17, 2017

    Lia Oliveira

    Olá Margarida! Tenho exactamente esse sistema no quarto da minha bebé… Não arranjando nenhuma solução melhor, vi no IKEA uns cestos de plastico que encaixam no móvel muda fraldas deles! Comprei e encaixa na cama (não nas grades laterais!) ou seja tenho compressas, toalhitas e assim nesses cestinhos de plástico logo ao lado do mudador… É mais prático ter tudo à mão, mesmo tendo as coisas pertinho noutros móveis! Eu falo por experiência própria, porque era como tinha e tive de alterar! Analise no site o artigo ÖNSKLIG.

    • July 17, 2017

      Margarida

      vou pesquisar esses cestos, sim! 🙂 Obrigada pela dica! Beijinhos

  3. July 17, 2017

    Miriam Gaspar

    Olá, no colchão devia arranjar uma proteção/capa para forrar em tecido, (a Trama têm um modelo de colchão semelhante, é possível que as medidas sejam iguaiss.) os cantos com o uso vão rompendo. Ou colocar uma toalha p proteger. Eu tinha um que tive que substituir, durou uns meses. Depois substitui e coloquei capa e durou até hj. A minha filha já têm 3anos, e agora vai servir p o mano logo que chegue. Está quase a conhecer o seu Manel. Beijinhos

    • July 17, 2017

      Margarida

      Uma capa para o muda-fraldas, é isso? Vou investigar, está bem visto ahah mas não me tinha lembrado… 🙂 este tamanho deve ser standard (será???) vou pesquisar o que existe 🙂 Beijinho e tudo de bom 🙂 Obrigada pela dica!

      • July 20, 2017

        Lia Oliveira

        A forra para esse muda fraldas só consegui arranjar no Toys R us… porque é maior do que o de outras marcas… Lá arranjei e o tecido é super fofinho! A minha bebé adora 😊 Ou então dá para mandar fazer! Mas dá jeito ter senão é mais desconfortável para o bebé e começa a rasgar… para além que para limpar é mais fácil pegar na forra e pôr a lavar… São muitos ‘acidentes’ na muda da fralda 😂

        • July 20, 2017

          Margarida

          Boa! Vou pesquisar depois no Toys R Us também! 🙂 Também me deram a dica de procurar na fundas.bcn tenho que pesquisar tudo, mas agora só depois do Manel nascer… até lá vou andar com muda-fraldas de pano ou os descartáveis 🙂 Beijinho e obrigada!

  4. July 17, 2017

    Isabel Corte Real

    Ola Margarida, comprei hoje no IKEA estes cestos que falam no coment anterior e sao perfeitos para por as coisas de mudar a fralda no final dessa cama de grades! Aquilo é um kit com varios cestos de plastico de varios tamanhos.
    Acredita de quem ja tem um filhote e 2o quase a chegar – tens de ter as coisas o mais a mão e práticas possível 😉 estares sempre com a “tralha” atras vais ver que é menos prático!
    Beijinhos e tudo a correr bem!
    Isabel
    (Ps: organizei aquela aula de surf em carcavelos o ano passado que te safaste lidamente! Tenho adorado acompanhar estes teus posts!)

    • July 17, 2017

      Margarida

      Olá Isabel!! Ahh que giro! Podemos fazer mais aulas dessas, depois de voltar à forma 🙂 Adorei!! Parabéns pelo segundo! 🙂 Vou pedir a alguém para me trazer esses cestos, sim! Já não tenho coragem nem forças para ir ao IKEA nos próximos dias, ainda a criança nasce lá… Beijinhos e tudo a correr bem contigo também! 🙂

  5. July 17, 2017

    Carla

    Olá Margarida,

    O meu filho tem 12 meses e apesar de achar que essa estrutura pode funcionar nos primeiros meses, acho que deve ponderar como fazer quando o bebe se começar a sentar e, portanto, virar e mexer-se mais. Essa solução será perigosa. Eles viram-se e reviram-se a mudar a fralda. Eu tenho vários muda fraldas: um na minha casa que é uma das cómodas muda-fraldas do ikea, e outros na casa dos avós que são aqueles de madeira de 25 euros do ikea. Estes últimos são pequenos e muitos bons. Aconselho um desse género se não quiser ocupar muito espaço. Definitivamente, não usariaessa soluçao de encaixe por cima cama.
    Aproveito para dizer que até aos 6 meses fui o mais natural possível e aconselharam-me a não usar toalhetes, mesmo esses da foto. O melhor e mais barato é molhar compressas de não tecido ( da farmácia) em água. É o melhor para a pele dos tecem nascidos.

    • July 17, 2017

      Margarida

      Eu compreendo que pode não parecer muito seguro, mas garanto que dali não mexe 🙂 quando ele se começar a mexer imenso, já não sei… mas prefiro mudar numa cama talvez, acho os móveis muda-fraldas uns “mamarrachos” e não queria nada ter um em casa… se tiver mesmo que ser, que remédio 😆 vou ver como corre! Pelo menos nos primeiros tempos, acho que este vai funcionar bem 🙂 Em relação Às toalhitas, todas as minhas amigas que usaram estas os bebés deram-se lindamente, sem qualquer tipo de alergia ou assadura, porque 99% da sua composição é água mesmo! Beijinhos e obrigada pelo feedback 🙂

  6. July 17, 2017

    Susana Vitorino

    Margarida, para a forra do muda fraldas em algodão, sauves lindas e ótimas veja as da Fundas.bcn uma marca de Barcelona que usei para quase tudo, forra de ovo, carrinho, muda fraldas e afins! Felicidades
    Susana

    • July 17, 2017

      Margarida

      Obrigada Susana! Vou pesquisar, não conhecia essa marca 🙂 Beijinho

  7. July 17, 2017

    Micaela

    Olá boa noite. Usei o muda fraldas durante os primeiros 4 meses, tinha-o no meu quarto onde ele ainda dormia. Era muito mais prático para quando tinha necessidade de mudar a fralda durante a noite. Agora com 6 meses ele já brinca muito e prefiro mesmo mudar em cima da cama ou sofá. Um resguardo é uma boa ideia mas nem sempre resulta pois quando ele decide fazer xixi para dentro do ouvido ou mesmo para as paredes do quarto não há resguarde que salve 😂😂😂 Ser mãe de menino é lindo, é maravilhoso!

    • July 17, 2017

      Margarida

      ahahah para dentro do ouvido ou para as paredes? Really???? ahahah não estava a pensar ter um muda-fraldas no nosso quarto… não tinha pensado nisso, acho que a meio da noite mudo na cama mesmo… ou se calhar não dá jeito… são tantos pormenores que a pessoa perde-se completamente ahah beijinho e obrigada!

  8. July 18, 2017

    Diana Santos

    Pessoalmente acho essa solução um pouco insegura, vais perceber quando tiver uns 8 meses e já tiver muita mobilidade 🙂
    Beijinhos

    • July 18, 2017

      Margarida

      Vamos ver… 🙂 se entretanto achar pouco seguro, mudo! Mas está muito estável ali 🙂 Beijinhos

  9. July 18, 2017

    Catarina Castro

    Olá Margarida! Está uma grávida linda!
    Eu sou mãe de uma menina de 8 meses e usei o trocador (daqueles que têm banheira por baixo) até aos 4 meses, depois disso ela começou a ficar muito agitada e por segurança deixei de usar. Agora troco-a em cima da cama e se estiver na sala, no sofá mesmo, colocando um resguardo descartável por baixo. No meu trocador colocava uma mantinha macia por baixo do resguardo para ficar mais fofinho. Colegas minhas que tiveram menino dizem que ao trocar o bebé colocam uma fralda de pano em cima da pilinha para não haver “chafariz” para todo o lado! 😀
    Quanto a toalhitas, nos primeiros meses não usei (só quando ía à rua com ela e também foram dessa marca), usava compressas de tecido não tecido, embebidas em água, que comprava na wells. Agora uso as do continente (pacote verde) e as do lidl (sensitive) que são as menos perfumadas. Mas a Margarida vai encontrar o seu jeito de fazer as coisas, afinal todas temos o instinto maternal que nos mostra o caminho certo para o nosso bebé. 😉
    Uma hora pequeninha! :*

    • July 18, 2017

      Margarida

      Também acho que mais cedo ou mais tarde vou optar por trocar em cima da cama, onde há mais espaço e menos stresses de cairem no chão 🙂 Sim, já me disseram que uma compressa ajuda a diminuir as chances do chafariz quando lhe estiver a trocar a fralda ahah faz parte 😆 O truque acho que é mesmo esse, confiar no nosso instinto que tudo vai correr bem 🙂 Beijinho e obrigada!

  10. July 18, 2017

    Renata Rodrigues

    Olá Margarida! Antes de mais muitos parabéns pelo baby e as maiores felicidades para vocês! No meu caso, uso o muda fraldas que faz parte da banheira. No fundo o muda fraldas funciona como a tampa da banheira. Acho prático e funcional, a banheira tem um tubo para escoar a agua do banho e assim poupa as costinhas da mãe! Também uso essas toalhitas, mas em regra costumo uso compressas molhadas em àgua morna – melhores para a carteira! Beijinhos e que corra tudo bem 🙂

    • July 18, 2017

      Margarida

      Só não optei por essa solução, porque ia ficar com uma estrutura enorme na casa de banho e não queria nada… tenho uma estrutura para a banheira, mas daquelas que se desmontam logo depois do banho, só para não sofrer muito das costas e ficar à minha altura, pelo menos nos primeiros tempos acredito que ajude e muito 🙂 em relação ao muda-fraldas eu depois conto como me adaptei, ou não, a esta solução 🙂 Beijinhos

  11. July 18, 2017

    Supimpona

    Olá Margarida. Usei esse sistema com o meu primeiro filho. Comigo resultou lindamente. Os produtos pode colocar em cima da cama (ou nos tais cestos do IKEA, como já falaram). Do segundo já coloquei esse muda-fraldas em cima de uma cómoda do IKEA (com proteção para não riscar), mas para lhe ser sincera, preferia mudar a fralda em cima da minha cama (dizem que com o segundo é tudo mais simplificado)..
    Temos todas experiências diferentes. Às vezes não são melhores nem piores. O importante é o bebé estar seguro e quem cuida dele estar confortável. Não se preocupe que vai conseguir fazer tudo lindamente. E se vir que não resulta e tiver que adaptar, com certeza arranja solução em menos de um minuto (é uma característica muito própria das mães…ahahaha).
    Beijinhos e tudo de bom. Eu sei que falar é uma coisa e sentir é outra, mas sempre que estiver confiante, siga o seu coração 😉
    Joana

    • July 18, 2017

      Margarida

      Já pedi à minha irmã para me comprar esses cestos do IKEA, já não estou em condições para percorrer um IKEA à procura de nada ahah também acho que muitas vezes o vou fazer em cima da minha cama, sinceramente! Sou normalmente descomplicada, espero continuar assim, vamos ver 😆 o truque é nos irmos adaptando a estas novas rotinas e nos sentirmos confiantes da forma como fizermos tudo, não é? 🙂 Acho que vai correr bem 🙂 Beijinhos e obrigada!

  12. July 18, 2017

    Cátia Henriques

    Eu usei o mesmo sistema quando há cinco anos tive o meu filho. Esses almofadados ainda não existiam, eram apenas uma estrutura de madeira, também da Zippy onde adaptei um cololchão e resguardo feito à medida. Mas é do mais prático que pode haver porque permite retirar e guardar facilmente quando deixa de ser necessário sem mudar o decor do quarto. Para ter tudo à mão, também usava os “cestos” do IKEA que se penduram também no berço e era super prático. Felicidades!!

    • July 18, 2017

      Margarida

      Boa! É o que penso também 🙂 Já estou a tratar dos cestos do IKEA também! Acho que vai correr bem 🙂 Beijinhos e obrigada!

  13. July 19, 2017

    Ana Luisa Gil

    Olá Margarida!
    O berço pode baixar e levantar consoante o tamanho do bébé?

    ou seja ficar mais baixo ou mais alto!!

    • July 19, 2017

      Margarida

      a cama de grades, certo? Sim, tem 3 níveis para, à medida que ele for crescendo, irmos baixando o estrado com o colchão e ele não saltar 🙂 Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *