beauty || February 28, 2014

Mala para a maternidade #baby & mum

by

 A minha primeira roupinha, Laranjinha / Creme hidratante BabyProtect®, Barral

Por estes dias começa-se a pensar na mala para a maternidade. A roupa para a mãe já está, faltava agora pensar nos items de beleza, cosmética e higiene para a baby e para mim. (Acho que vou precisar de um camião tir para tanta coisa, mas enfim… vamos a isto!)

A mala está prontinha para receber tudo e estes são os itens fundamentais que não podem mesmo faltar:

Para a bebé:

– alguns hospitais oferecem amostras de produtos de higiene ; eu prefiro levar os meus. Já vos tinha falado da linha BabyProtect® da Barral aqui e estou confiante. Não esquecer da água de limpeza, do creme muda fraldas, do creme hidratante. (pelo menos estes três devem ir).

– para além dos produtinhos de higiene há todo um outfit a pensar: bodies, botinhas, meias, cueiros, calças de algodão, babygrows, casacos de lã ou linho (depende do clima), babetes, 1 casaco mais quente, 1 manta, fraldas e kit de colheita de células estaminais.

Creme Toalhetes desodorizantes, Sephora / Lip plumping cream, AnJelif / Creme de mãos reparador, Barral DermaProtect® / Creme hidratamte para o corpo para pele seca e sensível, Barral DermaProtect® / Creme gordo de amêndoas, Barral / Toalhetes desodorizantes, Sephora / Lip plumping cream, Anjelif.

Para nós, há que pensar em produtinhos básicos, simples de aplicar e que nos façam sentir bem. Escolhi levar um creme hidratante para o corpo, pele seca e sensível, um creme de mãos reparador, um batom para os lábios, umas toalhitas desodorizantes  e um creme gordo anti-estrias, que tanto jeito tem dado! Juntaria ainda uma água termal para ir refrescando ao longo do dia, um hidratante para o rosto e um kit básico de makeup com bronzer, corrector de olheiras (que devem ser mais do que muitas!!), blush e máscara! Será too much? Estarei a ser demasiado otimista? We will see! Acho que é preferivel ter uma imagem positiva do que projectar cenários tenebrosos ! 🙂

Quase 33 semanas and counting! 😉

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. February 28, 2014

    Debora

    Gostei do post, gostaria de ver mais alguns relacionados com a maternidade e dos futuros bébés. Já tem saco para a maternidade?

  2. February 28, 2014

    Sandra Paiva

    Bem, isso é que é espirito 🙂
    Beijinho

  3. February 28, 2014

    Francisca

    Olá
    em primeiro lugar parabéns e que tenha uma hora muito pequenina.
    Desculpe o meu comentário, mas não me parece que vá conseguir usar esse produtos todos…
    eu quando tive o meu baby quase que não conseguia tomar banho…E olhando para as outras mães era tudo igual, sempre a correr. Aprendi a tomar banho em menos de 5m!

  4. February 28, 2014

    Maria Sousa

    Sinceramente.. acho que é um exagero!! tenho dois filhos e das duas vezes nunca tive tempo de andar com maquilhagens!!! O tempo livre, ou seja quando´o bebé dorme é todo aproveitado para dormir ou descansar.

  5. February 28, 2014

    Telma

    Olá 🙂
    Boa escolha da linha Baby Barral 🙂 Bom preço e muita qualidade. Uso-a na minha filhota de 5 meses e adoro!!!
    Felicidades 🙂

  6. February 28, 2014

    Ana

    Não sei como tem planeado o parto, mas tudo pode ser uma surpresa.
    Que o diga a Pipoca Mais Doce, que na altura tinha planos e planos e escreveu, depois do parto, um post DELICIOSO sobre a forma como a natureza prega partidas às moas-to-be 😀
    Vale a pena pesquisar e ler, vale mesmo 🙂

  7. February 28, 2014

    Inês

    Cátia, acho bem que sejas tão optimista e que queiras estar o melhor possível mas a verdade é que as novidades e emoções são tantas que nem te vais lembrar de por os cremes. Em casa sim, retoma-se isso tudo mas na maternidade acho difícil. Acho bem que se vá ao cabeleireiro no dia anterior (se a data for marcada) porque pelo menos ajuda a compor a imagem e quanto muito um pó ou anti-olheiras, mais do que isso vais ver que é só passear os “produtos”!

  8. February 28, 2014

    Anonymous

    acho que estás a ser um bocadinho optimista demais Cátia 😉 Mas acho que também não faz mal nenhum… Levas as coisinhas e se der para usar usas, porque no final o importante é mamã e bebé sentirem-se bem!

  9. February 28, 2014

    Style it Up

    Olá Francisca!
    Acredito que o tempo vá ser pouco para fazer tudo, mas com o apoio do marido e da família acho que tudo é possível 😉 pelo menos quero acreditar nisso! 😉

    Bjinhos

  10. February 28, 2014

    Style it Up

    Olá Maria! A makeup faz-se num minuto 😉 Acho que é importante sentirmo-nos bem connosco próprias 🙂 pelo sim pelo não levo tudo, depois logo se vê! 😉
    Bjinhos

  11. February 28, 2014

    Style it Up

    Olá Debora!
    Ainda não , mas já o escolhi. Depois mostro aqui no blog 😉

    Bjinhos:*Cat

  12. February 28, 2014

    Style it Up

    Pois 🙂 Acho que não a vale a pena pintar um cenário negro. Há casos e casos é verdade, mas prefiro sempre pensar que vai correr tudo bem! 🙂

    Bjinhos

  13. February 28, 2014

    Style it Up

    Boa! É bom ter o feedback de outras mamies 🙂 Obrigadaaa!

    Bjinhos

  14. February 28, 2014

    Style it Up

    Olá Inês!
    Obrigada pela dica 🙂 Não sei se será programado, mas se for porque não??! 😉
    Acho importante estarmos bem. Sem exageros, claro, mas o minímo apresentável 🙂

    Bjinhos

  15. February 28, 2014

    Style it Up

    Ora nem mais!!! 😉

    Bjoooo

  16. February 28, 2014

    Samantha

    Aqui por casa também estamos a tratar da mala para a maternidade e também estou inclinada para a linha da barral 🙂 gostava muito que falasse sobre a escolha do hospital, como escolheu e porquê.
    Beijinhos

    eusousamantha.blogspot.pt

  17. February 28, 2014

    Anonymous

    Olá Cátia! Boa escolha quanto aos produtos Barral. O meu filho faz agora dois anos e continuo a usar! Quanto ao resto percebo que queiras ter tudo à mão pelo sim pelo não mas acho que na maternidade não vais dar grande uso aos cremes. Em casa e já com ajuda tudo muda e aí sim vais ter tempo para cuidar mais de ti. É fundamental sentirmo-nos bem após o parto sobretudo porque o nosso corpo muda muito e ninguém está verdadeiramente preparado para as mudanças sobretudo quando sempre se foi magro. Muitas felicidades e uma hora pequenina 🙂 Ana Rita Cabral

  18. March 1, 2014

    Anonymous

    Na maternidade não consegui maquilhar-me mas depois em casa não falhava! Foi essencial para me sentir bem…

  19. March 1, 2014

    Inês

    Cátia, tens de levar um gorro para a bebé! eles perdem imenso calor pela cabeça, é mesmo fundamental proteger bem do frio 😉 que corra tudo bem!

  20. March 2, 2014

    Sandra Paiva

    E irá correr tudo bem certamente.
    Beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *