beauty || February 5, 2014

Makeup minimalista – 8 essenciais

Sei bem que para muitas, a maquilhagem é um mundo desconhecido e até assustador, já que existe uma infinidade de produtos e compreendo que pode não ser tarefa fácil decidir o que ter em casa, para quem não arrisca muito ou não está muito habituada a estas andanças.

Por isso mesmo, resolvi partilhar alguns produtos – o mínimo indispensável – que todas devemos ter no necessaire para que consigamos uma pele uniforme, bonita e com aquele toque de glamour:

Basta aplicar uma camada para o dia e reforçar a dose para um toque extra de sedução à noite. Se preferirem um efeito mais discreto, optem por um tom castanho. O preto dá para o dia e para a noite. A Dior Show dá aquele impacto no olhar que todas queremos, o efeito pestanas falsas (mas sem serem!). 

Aquele batom que vos eleva a autoestima, mesmo que o look não esteja assim tão produzido. Faz toda a diferença! Todas precisamos de um, na cor que mais gostarmos – um vermelhão, um rosa pink ou um mais alaranjado. É fácil de transportar sempre na carteira para um boost de confiança extra durante o dia ou noite. Estou fã dos Sisley Phyto-Lip Twist, super hidratantes e com cores maravilhosas!

Todas precisamos de um concealer para camuflar as olheiras das noites mal dormidas, as rídulas e deixar a tez num tom uniforme – este é dos meus preferidos de sempre, pela textura. Falei dele aqui, lembram-se? Não escolham um tom demasiado claro nem escuro, experimentem numa loja e vão dar uma volta para poderem ter a certeza da cor que levam para casa – não é o tipo de coisas que dá para trocar.

 

 Percebo que haja algumas resistências ao uso da base – eu própria já tive essas manias! Porque vemos mulheres completamente mascaradas na rua com a base e não queremos, por nada deste mundo, andar assim também! O truque é encontrar o tom certo, a textura mais indicada às necessidades da vossa pele e a magia acontece. Esta é a Sheer and Perfect Foundation da Shiseido com FPS15 (a da imagem é FPS18, porque retirei a imagem da internet, mas a que temos cá é com FPS15, ok?) – tenho gostado imenso (uso o tom O60 no inverno, no verão normalmente o tom é um pouco acima porque tendemos a apanhar mais sol), deixa a pele aveludada, a cobertura é média e aguenta-se muito bem o dia todo.

Para dar aquele ar mais saudável e para aquecer a nossa pele enquanto o inverno insiste em permanecer por aí, o pó bronzeador é uma maravilha! Ajuda a definir os contornos do rosto e dá-nos aquele tom mais bronzeado que tanto gostamos. Este da Bobbi Brown é dos meus preferidos de sempre! Atenção, não escolham um tom demasiado escuro, para não dar aquele efeito máscara na maquilhagem – usar com precaução please!

 Bochechas coradinhas, com ar saudável e fresco no frio só com o blush mesmo! Adoro o Orgasm, da Nars. Infelizmente não está à venda em Portugal, mas quando forem a Madrid podem procurá-lo que é bem fácil (Sephora, El Corte Inglès, etc).

Boost de boa disposição aplicado no rosto 🙂

Não tem que ser preto! O mais importante é ser numa cor que gostem de se ver e que o próprio lápis seja macio para deslizar bem e ser fácil de aplicar. Estes da Urban Decay são maravilhosos! Vendem-se só na Sephora. Pessoalmente adoro o tom beringela que realça os olhos verdes.

Podem aplicá-lo também como eyeliner quando já tiverem alguma prática.

Se não se costumam maquilhar, não precisam (mesmo!) de ter vinte paletas de sombras em casa, porque a maquilhagem também tem validade! Esta é uma boa compra para quem está a pensar apostar na maquilhagem para o dia-a-dia. A paleta 16 shades of beige da Clinique tem uma variedade de neutros que tanto dão para o dia como para a noite. É um excelente investimento!

E voces meninas? Que produtos de maquilhagem consideram essenciais? Acrescentavam algum para quem está a entrar neste mundo?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. February 5, 2014

    Raquel Ferreira

    antes não ligava muito a maquilhagem, tinha uma certa vergonha, talvez pelo estigma das caras efeito máscara. Penso que desde que apostei no BB cream para o dia a dia comecei a arriscar mais com uma sombrinha, máscara de pestanas, batom… e agora é quase impensável sair de casa de cara lavada.

  2. February 5, 2014

    Su

    Gostei muito das escolhas, desconhecia os lápis da Urban Decay mas parecem-me muito bem!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

  3. February 5, 2014

    Style it Up

    Olá Raquel, é verdade! Quando começamos já não queremos outra coisa 🙂
    Beijinho,
    Margarida

  4. February 5, 2014

    Style it Up

    Olá!
    Esta é maravilhosa! No entanto, há tantas e tão boas, como a They’re Real da Benefit, a da CK One, as da Maybelline, a da Sisley, a da Clinique… estas são talvez as minhas preferidas!
    Beijinho,
    Margarida

  5. February 6, 2014

    Andreia Martins

    Olá bom dia!
    Como faz com o bronzer e com o blush utiliza simultaneamente ou usa cada um deles em situações diferentes? Tenho sempre esta dúvida! Obrigada

  6. February 6, 2014

    Cátia

    Bom dia!
    Podem dizer-me onde posso comprar a paleta da Clinique, e o preço?
    Obrigada

  7. February 6, 2014

    Pronta e Vestida

    A base no tom certo é o ideal, para não andarmos todas por aí cor de laranja 🙂

    http://www.prontaevestida.com

  8. February 6, 2014

    Style it Up

    São ótimos Su! 🙂 super suaves mesmo!
    Beijinho,
    Margarida

  9. February 6, 2014

    Style it Up

    Olá Andreia!
    Vou fazer um post sobre isso, mas basicamente podemos usar os dois, um para fazer o contorno (pó bronzeador) e outro para dar cor nas bochechas (blush) 🙂
    Se preferires também podes usar só o bronzeador sim.
    Beijinho,
    Margarida

  10. February 6, 2014

    Style it Up

    Olá Cátia,
    É uma edição limitada e exclusiva do El Corte Ingles. Custa 40€.
    Beijinho,
    Margarida

  11. February 6, 2014

    Moça Marafada

    Gostei muito do vosso post, e dei por mim a fazer “check” a todas as sugestões. Eu uso a máscara da Dior já a alguns anos e realmente é muito boa, aconselho.

    http://mocamarafada.blogspot.pt/

  12. February 7, 2014

    Paula Carvalho

    Olá.

    Costumava usar lápis castanho para delinear os olhos, em baixo, até que por problemas de saúde, deixei de poder usar.
    Foi muito difícil habituar-me a ver-me sem aquele toque…Mas é possível fazê-lo por fora? Costumo ver, em cima, mas não sei como se faz ou se é com o mesmo lápis.
    Podem ajudar-me?

  13. February 9, 2014

    Style it Up

    Olá Paula!
    Dá perfeitamente, o ideal é que seja um lápis bem macio e podes esbater com um pincel depois também. Basta aplicar por fora das pestanas, na parte de baixo do olho. Também podes usar sombra com um pincel fininho 🙂
    Beijinho,
    Margarida