fashion || January 28, 2019

Made in Portugal: sapatos

Se vos disser que grandes marcas internacionais produzem os seus sapatos em Portugal, aposto que não é nenhum espanto.

Temos recursos muito bons e uma qualidade inigualável, não é à toa que as marcas de moda tanto procuram o nosso país para a produção, não só de calçado, mas também de produtos têxteis.

No seguimento do made in Portugal, hoje trago-vos algumas marcas de sapatos que fui descobrindo ao longo do tempo, acho que têm um produto de qualidade. Apesar de (ainda) não ser consumidora da maior parte destas marcas e, como em tudo nesta vida, não ser fã de exatamente todos os modelos de cada uma das marcas 🙂 Têm outras para partilhar?

Conheçam aqui algumas marcas portuguesas de roupa e aqui de acessórios.

*****

What if I told you lots of international shoe brands are made in Portugal? Would you believe me? We have great resources and a great quality, as well as a very good qualified labor. Following my made in Portugal posts, here are some portuguese shoe brands you have to know:

Começo por uma marca que já conheço há algum tempo, a Harper, mas ainda não tenho nenhum par de sapatos. A minha irmã é grande fã e a qualidade é ótima, isso posso garantir! Botins, sapatos ou sandálias, podem espreitar os modelos desta marca portuguesa aqui.

Mais uma que tenho adorado seguir o trabalho, conheço a criadora e admiro muito (go Rita!) e não só os sapatos são o máximo, como a campanha deste inverno estava incrível! Palminhas para a Maray, talvez a mais recente das que vos apresento aqui hoje, mas com uma pinta incrível! Conheçam os sapatos e botins da marca, sempre com um toque irreverente, mantendo a praticidade para quem adora andar de rasos, mas em bom!

Mais uma marca recente, com sapatos elegantes, de salto alto ou raso, a Dol. Daqueles que podemos usar no dia-a-dia de trabalho, numa ocasião mais elegante. Espreitem aqui a coleção criada por duas Madeirenses.

Marca incontornável, toda a gente conhece, mesmo que nunca tenha experimentado um par de sapatos – Luís Onofre. Talvez a marca portuguesa de sapatos  mais conhecida além fronteiras. Vejam a coleção aqui.

Há uns dias mostrei aqui este look com uns botins (mega confortáveis!) da Softwaves. Uma agradável surpresa esta marca portuguesa. Vejam aqui a coleção.

Por último, uma marca que descobri nos últimos dias – obrigada Xana – a Lachoix, uma marca que aposta essencialmente nos loafers. Gostei muito do que explorei da marca, apesar de ainda não os ter visto ao vivo. Espreitem a coleção completa aqui.

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

    • January 29, 2019

      Margarida

      Obrigada pela dica! Acho que não conhecia essa marca 🙂

  1. January 29, 2019

    Sónia

    Olá Margarida 🙂
    Sugiro mais duas, das quais sou mega fã e recomendo 100%: Zilian e Dysfunctional Shoes.
    Beijinhos

    • January 29, 2019

      Margarida

      Ahhhh como é que me esqueci da Lilian!! :/ A Dysfuncional shoes é que não conhecia! Obrigada pela partilha 🙂 Beijinhos

  2. January 29, 2019

    Lídia Dinis

    Lazuli, Nobrand, Fly London, MLV, Cubanas, Eureka, Helsar, Guava, Camport, Dkode
    Prophecy, Rutz, Xuz, Felmini ………. são tantos

    • January 29, 2019

      Margarida

      Algumas dessas marcas conheço, mas confesso que não me identifico com a maior parte delas, por isso não as mencionei 🙂 Uma ou outra não me lembrei, confesso! Obrigada pela partilha!

  3. January 30, 2019

    Mafalda

    Olá Margarida!
    Também aconselho estes: https://patriciacorreia.com/
    São sapatos vegan de excelente qualidade e com bom design 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *