beauty || July 31, 2013

Lábios no Inverno de 2013

by

Dolce & Gabbana e Bottega Veneta

Fendi

Marni, Prada e Erdem

Ralph Lauren, Marc Jacobs e Versace

Ainda é cedo para falar de Inverno (esperamos que o verão dure muuuuuito mas muito mais tempo.. please!), mas no que depender das semanas de moda lá fora, o inverno está mais do que visto! Preparem-se para ver os lábios em grande destaque! E não falamos apenas de cor, mas de novas aplicações e efeitos diferentes!

O QUE ESPERAR DE 2013?

– O tom vermelho-vinho (às vezes com um toque de castanho) foi o mais visto! Dolce & Gabbana e Bottega Veneta foram mais longe e apostaram no efeito ombré (com os cantos e o centro dos lábios mais escuros) 

– Este estilo “bold lips” (lábios marcados) apareceu ainda mais forte no desfile da Fendi, em Milão, com o batom roxo berinjela, num look “vampiro punk”!

– Lábios bem delineados, para marcar bem a cor, foi também uma tendência geral. Dependendo do tom de pele e da quantidade aplicada, a cor muda de desfile para desfile.

Um jeito bem diferente de usar o batom veio nos looks da Marni, Prada e Erdem:

– Os lábios ganham um aspecto meio “borrado”, com a cor mais fraca nas extremidades, como se o produto tivesse sido aplicado com os dedos. Marni, Prada e Erdem foram os maiores impulsionadores desta tendência. Para espalhar a cor de forma mais leve, usou-se também lip balm. Já com tons mais claros como o laranja, a dica é usar um corrector e pó para apagar a cor. (vale gloss, batom nude, corrector …)

– Pode parecer contraditório, mas deixar os lábios meio apagados também é uma forma de eles se destacarem! E  tanto pode acompanhar uma makeup de cara lavada, como no look marcado nos olhos com o olho bem preto! 

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *