lifestyle || January 15, 2020

Jantar em casa de amigos

No outro dia no instagram recebi uma mensagem a pedir ajuda neste tema.

A pessoa em questão tinha um jantar em casa de amigos do namorado (recente) e estava na dúvida no que devia levar vestido, se devia levar uma sobremesa, etc.

O nosso programa preferido nos últimos tempos é este: ou os amigos virem jantar cá a casa ou irmos nós a casa de amigos, para uma noite bem animada e em boa companhia 🙂

Então, resolvi partilhar algumas dicas para quando vão jantar (ou almoçar) a casa de amigos, independentemente se são de longa data ou recentes:

1. A escolha do look pode não parecer importante, mas é. Vou explicar: quando nos arranjamos para ir a qualquer lado, significa que nos importamos, que nos preocupamos em estar bonitas e quando vamos a casa de amigos, se formos de fato de treino (estou a exagerar, ok?) pode querer dizer que não lhes damos muita importância, que aquele acontecimento não é assim tão importante para nós. Não quero dizer que é preciso ir buscar a melhor roupa do armário, nada disso! Mas é importante termos algum cuidado com a nossa imagem, para que as pessoas que nos recebem também se sintam especiais.

2. Levem sempre alguma coisa. Eu sei que os amigos dizem muitas vezes que não é preciso levar nada, mas uma garrafa de vinho, uma sobremesa ou uns queijos para ir petiscando antes do jantar são sempre bem-vindos, certo?

3. Se não conhecem bem os anfitriões, podem sempre levar umas flores ou uma caixa de bombons, fica sempre bem.

Gostam destes programas?

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up