beauty || September 11, 2018

investimentos: beauty vs fashion

Quando falamos em peças-investimento pensamos automaticamente numa boa carteira ou sapatos.

Já pensaram nesse investimento em produtos de beleza?

O prazer de os usar não é tão imediato, se bem que adoramos sentir texturas incríveis na nossa pele, não é tão visível a curto prazo.

Há produtos de beleza a preços avultados e gostávamos de ver os resultados imediatos, mas não é assim que funciona. Quando falamos em cuidados de pele, falamos sempre em prevenção, em manter a pele bonita e jovem durante mais tempo.

Ao comprarmos um creme que consideramos um investimento é daqui a uns anos que vamos ver esse efeito na nossa pele.

Enquanto que, se investirmos numa carteira de ótima qualidade, vamos usá-la já e ver o efeito imediato nos nossos looks, na nossa auto-estima, nos elogios que recebemos a curto prazo, etc.

Mas se daqui a 15 anos essa carteira se mantém impecável (ou quase!) e a continuamos a usar no dia-a-dia, a nossa pele nessa altura vai estar mais danificada se não tivermos os cuidados que devemos AGORA.

Quando falo em investirmos em beleza não me refiro somente a compras exorbitantes, tem que ser, obviamente, de acordo com o nosso poder de compra. Mas já pensaram que daqui a esses anos todos vamos agradecer todos os cuidados que tivemos com a nossa pele durante esses anos todos?

Pensem também na qualidade dos produtos que usam na vossa pele. Considerem um bom investimento a longo prazo.

Aquele pensamento “daqui a 20 anos logo me preocupo com isso e se for preciso faço botox e afins” está totalmente out! Claro que podem fazer essas intervenções (cada um sabe de si!), mas já pensaram que podem poupar nesses tratamentos todos daqui a uns anos se AGORA tiverem cuidados mais adequados?

Numa altura em que se fala tanto em “mulheres reais”, especialmente no instagram acho que precisamos de associar esta realidade (de rosto ou corpo) a cuidados que podemos e devemos ter AGORA. Não acho que as outras sejam irreais, acho apenas que as que fazem posts sobre a realidade que querem mostrar, querem apenas referir que não usam photoshop ou afins nas suas publicações. Claro que vemos muito photoshop por ai, quer a nível nacional ou internacional, mas já pensaram que quem usa essas ferramentas extremas de edição não se sente bem com o que vê ao espelho? Se tivessem os cuidados adequados com a pele, não iam precisar de tantos retoques…

Só queria que pensassem nisto um bocadinho 🙂

Concordam? Só querem pensar nisso daqui a uns anos? Vale a pena arriscar? Digam aí o que pensam sobe isto.

INSTAGRAM @styleitup

Margarida

Hi! I’m Margarida, style and beauty blogger at Style it Up