lifestyle || September 14, 2013

Instagram tips

by

Como conseguir as melhores fotos no Instagram?

 

1º. Apostar nos filtros. No mundo das aplicações há muito mais do que os simples filtros do próprio Insta! Para não correr o risco de ter imagens iguais a milhares, a ideia é apostar nas aplicações. Experimentem o Snapseed e o Pimple Eraser, ambos free!

 

2º. Uma vez por dia. Sim, às vezes não dá para resistir, mas a ideia também não é que os outros acompanhem a vossa vida como um reality show. Segundo os experts do Insta, um post por dia é suficiente e de preferência entre 20 horas e a meia-noite!

 

3º. Sem flash. Esqueçam o flash do telemóvel para iluminar os objectos!. Nunca fica bem, nem com a melhor das aplicações. Se querem fotografar à noite, procurem um ambiente com luz.

 

4º. Comida, com regras! Nem sempre a beleza que se vê no nosso prato transparece na foto, logo, cuidado com as imagens de comida! Se tiver aqueleeee aspecto, sim, se acharem que está mais ou menos, então mais vale não postar! Se quiserem arriscar as fotografias de doces ficam sempre mais amorosas!

 

5º. Aproveitar a luz do dia. A iluminação é um dos principais elementos de uma boa fotografia, e os filtros também dependem da luz. Imagens escuras e apagadas não chamam a atenção de ninguém. Cliques só sob a luz do Sol!

6º.  1 filtro de cada vez. Os filtros, tanto no Instagram como nas aplicações servem acima de tudo para deixar as fotos mais giras, mas misturá-los não é uma boa ideia! Cria demasiada informação no post e dá aquele ar falso à imagem! Um filtro, chega!

 

Gostaram das dicas? Têm outras para a troca?

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up