beauty || August 21, 2013

How To: usar o óleo de brilho e cuidado Liso Keratina

by

No início de 2011 o mundo da beleza parou para experimentar (e aplaudir) a grande promessa da temporada: o produto que iria ressuscitar os cabelos fragilizados! Já a Cleópatra o usava para hidratar o cabelo e proteger a pele contra o clima seco do deserto e todas sabemos as vantagens que isso lhe trouxe.
Estamos a falar dos óleos capilares! Os benefícios de hidratação, suavidade, brilho e nutrição deste produto acabaram por despertar o interesse da indústria cosmética para todo o tipo de descobertas e inovações em cuidados capilares e hoje quem é que consegue viver sem ele?!

O Óleo de Brilho e Cuidado TRESemmé Liso Keratina ajuda a proteger o cabelo das agressões a que está sujeito diariamente. Não gorduroso e super versátil, pode ser utilizado no cabelo húmido ou seco, sem necessidade de enxaguar. A aplicação de algumas gotas, desde o meio do cabelo até às pontas é o suficiente para garantir um penteado liso e um cabelo brilhante!
Verdadeiros escudos capilares, os óleos já provaram que tanto funcionam como produtos de tratamento, como finalizadores e se dúvidas existem quanto à sua forma de utilização que fiquem já todas esclarecidas!

Vamos então às dicas! Como usar o óleo capilar e tirar o máximo partido das suas propriedades:

 E em cabelos oleosos?

Normalmente, a grande dúvida na utilização deste tipo de produtos é se podem ou não ser usados em cabelos oleosos? E a resposta é sim! Tudo depende da quantidade e da zona do cabelo onde é aplicado. Em cabelos oleosos, os óleos funcionam muito bem como finalizadores. A indicação é nunca passar na raiz, apenas nas pontas, e sempre em pequena quantidade, sem exagerar. Colocar primeiro na palma da mão e só depois aplicar nas pontas. Ao menor sinal de exagero, é melhor tirar o excesso com uma toalha.

Gostaram das dicas? Temos muitas mais reservadas para vocês ao longo deste ano! Fiquem atentas!:D

Cátia

Hi! I’m Cátia, style and beauty blogger at Style it Up

Comments

  1. Boa dica! 🙂 eu tenho um da Kerastase, que uso de vez em quando antes do secador. Mas a utilização na praia parece fantástica!! (menos um produto para adquirir!) obg

  2. August 21, 2013

    Ana Venâncio

    Não sabia que a Tresemmé tinha também óleos para o cabelo! Podem indicar-me o preço já agora?
    Obrigado pela informação!

  3. August 21, 2013

    Style it Up

    Olá Ana!
    O preço do óleo de Brilho e Cuidado Liso Keratina TRESemmé é de 7,49€ ! (aliás, este preço é igual para todos os produtos desta gama).

    Beijinhos e obrigada! :*
    Cat

  4. August 21, 2013

    ModaElegãnciaEstilo

    Adorei as dicas!!! E o blog!!! 😉 Vou seguir

    beijinhs
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

  5. August 22, 2013

    Raquel Ferreira

    Lembro-me de vos ter pedido mais informação sobre estes óleos há algum tempo atrás na área de comentários, levou o seu tempo mas o prometido foi devido! Obrigada.
    Já agora queria fazer 2 perguntas, talvez me possam ajudar (e vocês são sempre simpáticas a responder): Para quem fez a escova progressiva de keratina, pode-se usar este óleo? (ou seja, este óleo é sem sodio?) A outra pergunta é relativa a um outro produto que tenho e antes de fazer a escova já gostava e gostava de continuar a usar só que não sei se posso… que é este sérum: http://www.gliss.schwarzkopf.pt/glisskur/pt/pt/home/produtos-and-solucoes/gamas-de-produtos/liso-asiatico/serum-anti-frizz-liso-asiatico.html
    O que acham?
    Obrigada <3

  6. August 22, 2013

    Style it Up

    Olá Raquel!
    Infelizmente nem sempre conseguimos dar resposta com a brevidade que gostariamos, mas fazemos os possíveis para deixar as nossas leitoras satisfeitas 🙂
    Quanto à primeira questão, acerca do óleo: ele é mesmo indicado para esses casos 🙂 Esta gama – Liso Keratina – tem uma fórmula inovadora sem sal (para evitar a secura dos fios de cabelo) e rica em queratina, com propriedades regeneradoras, que nutre e hidrata da raiz até às pontas. Existe o champô, o condicionador, a máscara e o óleo.

    Em relação à questão sobre o serum anti-frizz, confesso que nunca usei esse produto e desconheço se pode ou não ser usado em cabelos sujeitos a alisamento… De qualquer forma, com o alisamento provalvelmente não necessitarás deste produto 🙂
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos:*
    Cat

  7. August 23, 2013

    Raquel Ferreira

    Muito obrigada! Adorei saber que essa gama da TRESemmé é para quem fez a escova de queratina. Não estou a gostar muito do shampoo que comprei no cabeleireiro (o da Purah), assim tenho uma alternativa.

  8. April 27, 2019

    STELA

    Adorei o óleo. O meu cabelo é seco e frisado.

    • April 27, 2019

      Cátia

      É ótimo mesmo! beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *